12° Baep prende homem com grande quantidade de drogas e pistola de uso restrito em Araçatuba

Quase 4 kg de entorpecentes, arma de fogo e balanças de precisão foram apreendidos durante a ação no bairro Águas Claras. (Foto: divulgação)
Da redação Diego Alves
Um homem identificado como E.G.A. foi preso nesta quarta-feira (3) pelo 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) no bairro Águas Claras, em Araçatuba. Ele é acusado de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Segundo foi apurado pela reportagem, durante patrulhamento tático pela Rua José Maurício de Souza, os policiais observaram um homem saindo de uma residência que já era alvo de denúncias de tráfico. Ao notar a viatura, ele demonstrou nervosismo e tentou se afastar rapidamente, sendo abordado em seguida. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado além de um celular. Questionado, o indivíduo negou morar no imóvel de onde havia saído, mas a informação foi desmentida pelo pai, que confirmou que o filho residia na casa.
Diante da contradição, o suspeito admitiu que havia mentido porque possuía uma arma de fogo em seu quarto. Com a autorização do genitor, a equipe realizou busca domiciliar e encontrou uma pistola Bull Cherokee calibre 9mm, com numeração suprimida, além de um carregador com 12 munições calibre .380.
Durante as buscas, nos fundos da residência, dentro de uma mochila de motoboy, os policiais localizaram grande quantidade de entorpecentes:
- 2,690 kg de maconha
- 0,500 kg de haxixe
- 0,210 kg de skank
- 0,715 kg de crack
- 0,080 kg de cocaína
Também foram apreendidas duas balanças de precisão, um smartphone e embalagens plásticas utilizadas para fracionar a droga.

Ao ser questionado pela equipe, ele alegou que guardava os entorpecentes e a arma a mando de um indivíduo do bairro São José, recebendo R$ 200,00 por dia pelo serviço.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Araçatuba, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like