Médicos recém-formados iniciam programa de residência na Santa Casa de Birigui

Da redação Diego Alves
A Santa Casa de Birigui recepcionou, nesta quarta-feira (01/03), novos médicos residentes que atuarão no hospital. São três profissionais que iniciam a jornada de especialização na área de Ginecologia e Obstetrícia e outros dois em Clínica Médica (um terceiro está em processo de seleção).

Participaram da cerimônia o interventor, Alex Brasileiro; o coordenador da Coreme (Comissão de Residência Médica), Dr. Igor Barcellos Precinoti; a secretária municipal de Saúde, Cassia Rita Santana Celestino; além de médicos e diretores da Santa Casa.
A quarta turma de residentes do hospital é composta pela Dra. Gabriela Dezan Monção e Dra. Gabriela Mussato Salicio (clínica médica, com duração de dois anos); e Dr. Aliesky Alonso, Dra. Jéssica Caroline e Dr. Diego Moretin Camara (ginecologia e obstetrícia, com duração de três anos).
O interventor deu as boas-vindas e comentou a satisfação da instituição em contribuir com a formação destes novos médicos. “Aqui eles aprenderão com profissionais experientes e de excelência e contribuirão com a nossa missão de salvar vidas, oferecendo uma assistência humanizada aos pacientes”, afirmou.

FORMAÇÃO
Durante o período de formação, os médicos residentes participam de atividades teóricas e práticas nos diversos setores do hospital, atendendo pacientes do SUS sempre supervisionados por preceptores das especialidades. Ao final, recebem o título de especialista na área escolhida.
“O programa tem como objetivo o progressivo aperfeiçoamento, o aprofundamento científico e a proficiência técnica dos residentes, com vistas à capacitação e qualificação para que possam exercer a profissão com ética e zelo”, explicou o coordenador da Residência Médica do hospital.
Ele ressaltou os benefícios do programa. “A residência médica torna a Santa Casa referência na formação de médicos especialistas, mantém os profissionais e colaboradores atualizados das últimas técnicas e pesquisas na área médica, além de melhorar os atendimentos prestados aos usuários do SUS”, completou Dr. Igor.
COREME

A residência médica foi implantada há três anos no hospital. O programa é credenciado pela CNRM/MEC (Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação) e segue as normas estipuladas pelo regimento e regulamento interno da Coreme do hospital, além de resoluções da CNRM.
A Coreme tem como vice-coordenadora a Dra. Paula Tonete Bafi Crevelaro. Os supervisores da Clínica Médica e da Ginecologia e Obstetrícia são o Dr. Richard Crevelaro e Dr. Erastos Cristiano Brancalhão, respectivamente. A secretária da comissão é Tatiane Fernandes.







Compartilhem, deixe seu Like 👍





PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Irmãs são suspeitas por homicídio no condomínio Moradas, em Araçatuba
Homem é preso em flagrante por tentativa de furto qualificado em residência de Birigui
Defesa Civil emite alerta severo para chuvas fortes e orienta população de Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia no bairro Vila Bandeirantes, em Birigui
PM prende homem procurado pela Justiça durante evento na madrugada de domingo