Jovem conhecido nos meios policiais é detido com 3 bezerros no fundo de residência em Birigui
Da redação Diego Alves
Um jovem de 24 anos, foi detido no início da tarde desta segunda-feira (15), após denúncia anônima de maus tratos a animais. No fundo da residência do jovem, que já é conhecido nos meios policiais, foram localizados 3 bezerros. Indagado a princípio disse aos militares que havia subtraído de uma área rural próximo ao bairro Quemil, com amigos. Em seguida mudou a versão, dizendo que um amigo teria deixado os bezerros em sua residência, e não sabia da procedência.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, os militares Soldado Aragão e Soldado Marim, foram acionados via copom devido a uma ligação anônima, dizendo que haviam três bezerros no fundo de uma residência, que pertence a indivíduos conhecidos por praticar furtos.
Rapidamente os militares se deslocaram até o local indicado, aonde o morador identificado posteriormente pelas iniciais S.D.S de 23 anos, já conhecido nos meios policiais, estava na frente da residência. Perguntado sobre os animais, ele de imediato relatou aos militares que possuía três bezerros, e que na data anterior, terça-feira (14), teria pego os mesmos, juntamente com uns amigos em um pasto próximo ao bairro Quemil, em Birigui (SP).
Mudou a versão
Após alguns instantes, posteriormente o jovem modificou a sua versão dita, relatando que ele não sabia sobre a procedência dos animais, apenas que um amigo teria levado eles e os deixado em sua casa. Após, e autorizado pelo jovem a entrada da equipe na residência, os Policiais foram levados até o local onde se encontravam os animais, sendo observados por eles, que estavam em uma situação degradante e debilitados, estando dois deles, presos por cordas amarradas no pescoço.
Inquérito
Diante dos fatos, ele foi conduzido até o distrito policial, aonde após ser ouvido, foi liberado. Um inquérito policial será instaurado para melhor apuração dos fatos. A Patrulha rural da Guarda Civil Municipal, ficou responsável pelos três bezerros que foram encaminhados a um local apropriado até que se desenvolva o inquérito ou aparece um possível proprietário dos animais.
Reconhecimento
Em caso de reconhecimento dos animais o proprietário deve procurar a delegacia de polícia judiciária de Birigui.
Compartilhem, deixe seu Like 👍