PM prende rapaz após invadir condomínio e arrombar apartamento da mãe em Birigui


Da redação Diego Alves
Um rapaz identificado pelas iniciais C.P.C, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (12), após invadir o apartamento de sua mãe e a ameaçá-la. O rapaz que é usuário de crack, e havia deixada uma clínica de reabilitação na última terça-feira (09), por motivo ainda desconhecido, ele conseguiu ter acesso ao prédio onde sua mãe reside. Após ter acesso ele acabou arrombando a porta do apartamento da vítima e a bloqueando com a geladeira, para dificultar a entrada da mãe e dos militares.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, os militares Cabo Mauá e Cabo Loes, realizavam patrulhamento de rotina em Birigui (SP), quando foram acionados via copom a comparecer pela rua Luiz Carlos Bertechini, em um conjunto de apartamentos de alto padrão, onde a princípio estava ocorrendo uma desinteligência entre familiares.
No local os militares realizaram contato com a solicitante, onde a mesma informou a equipe que seu filho identificado pelas iniciais C.P.C, havia invadido o edifício e arrombado a porta de seu apartamento, colocando uma geladeira na porta, para dificultar a entrada da mãe e da irmã ao apartamento, relatando ainda que seu filho era usuário de drogas e que havia deixado uma clínica de reabilitação nesta última terça-feira (09).

Entregou-se
Diante dos fatos, os militares solicitaram apoio, que por sua vez também foram acionados uma unidade do Corpo de Bombeiros. Após a chegada do reforço, os militares se dirigiram até o apartamento onde o acusado estava. Após uma rápida negociação, o rapaz tirou a geladeira da porta e se entregou. Segundo os militares, pelo chão do apartamento foram localizados diversas caixas e farelos de medicamentos espalhados pelo chão. Antes de ser detido o indivíduo havia realizado uso de crack e mastigou diversos medicamento.
Pronto Socorro
Após ser detido, o indivíduo foi encaminhado até o Pronto Socorro Municipal, onde passou por atendimento médico, em seguida foi liberado. Diante disso, ele foi conduzido pela equipe policial até a DDM (Delegacia de defesa da mulher).

Preso
Já na delegacia, após tomar conhecimento dos fatos a autoridade policial, Dr. Ícaro Oliveira Borges, elaborou boletim de ocorrência de ameaça, violação de domicílio e, a pedido da vítima, foi também realizada a medida protetiva. Após oitivas, o delegado optou pela prisão do acusado, que permaneceu a disposição da justiça, sendo encaminhado a carceragem.



Compartilhem, deixe seu Like 👍