Prefeitura de Araçatuba reconhece tempo de serviço “congelado” na pandemia

Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Araçatuba emitiu um decreto, no último sábado (15), em que reconhece o tempo de serviço prestado pelos servidores municipais durante o período aquisitivo entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021 para fins de cálculo de pagamento de benefícios. A decisão foi publicada no diário oficial eletrônico do município e baseou-se em uma determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, proferida durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno realizada em 12 de julho. A corte chegou ao entendimento de que a medida era restrita somente para o tempo pandêmico.

Durante a pandemia da Covid-19, o governo federal havia estabelecido uma medida que “congelou” o tempo de serviço dos servidores públicos federais, estaduais e municipais. Isso significa que esse período não estava sendo considerado para o cálculo de pagamento de licença-prêmio, adicionais e outros direitos dos funcionários.

A medida da administração araçatubense visa garantir os direitos dos cerca de 3,5 mil servidores municipais que estiveram em atividade mesmo diante das adversidades impostas pela pandemia. A decisão da Prefeitura de Araçatuba demonstra o compromisso com os servidores públicos municipais e busca valorizar o trabalho desempenhado por eles durante o período desafiador da pandemia. Além disso, reforça a importância de respeitar e garantir os direitos dos funcionários que estiveram na linha de frente do atendimento à população, enfrentando riscos e desafios para manter os serviços essenciais em funcionamento.
Compartilhem, deixe seu Like





Filho descumpre medida protetiva e acaba preso em Araçatuba
Foragido da Operação “Pulo do Gato” é preso no Residencial Pacaembu, em Araçatuba
Mulher é encontrada desacordada e com sinais de espancamentos em Araçatuba
Homem é detido pela GCM após acompanhamento por vários bairros de Araçatuba
BAEP apreende pistola 9mm e munições durante cumprimento de mandado em condomínio
Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Operação Direção Segura realiza mais de 500 testes de alcoolemia em Penápolis
Bandeirante perde mais uma e volta para a zona de rebaixamento da Série A3