Homem é condenado a 6 anos por matar padrasto da ex-namorada em Araçatuba

Da redação Diego Alves
O Tribunal do Júri de Araçatuba, julgou nesta quarta-feira (19), Mateus Henrique Pereira de Oliveira, acusado de ter matado Enilson José da Silva, padrasto da ex-namorada, na noite de 30 de janeiro de 2020, no bairro Águas Claras. O réu foi condenado a 6 anos de prisão, no regime inicial fechado.

Segundo denúncia do Ministério Público, no dia anterior ao crime, Mateus teria agredido e ameaçado sua ex-namorada, que era enteada da vítima. Já no dia dos fatos o denunciado passou em frente à casa da vítima em uma bicicleta, ocasião em que a vítima e o filho dele teriam parado o réu para tirar satisfação sobre as agressões do dia anterior. Porém, Mateus ignorou e seguiu caminho.
Ainda de acordo com a denúncia, o réu não gostou da abordagem e resolveu matar a vítima. Ele se apossou do revólver Smith e Wesson, calibre 32 e, poucos minutos depois, retornou à casa da vítima em sua bicicleta. Em seguida, disse à vítima “vamos
conversar agora então” e, com a arma em punho, passou a efetuar diversos disparos. A vítima foi atingida com três projéteis no braço, clavícula e quadril esquerdos.
Após o crime Mateus fugiu do local. Já a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital.

SENTENÇA
O réu foi condenado a 6 anos de reclusão em regime inicial fechado. O juiz Danilo Brait, que presidiu o julgamento, negou que Mateus recorresse em liberdade, já que respondeu todo o processo preso.
Compartilhem, deixe seu Like





Filho descumpre medida protetiva e acaba preso em Araçatuba
Foragido da Operação “Pulo do Gato” é preso no Residencial Pacaembu, em Araçatuba
Mulher é encontrada desacordada e com sinais de espancamentos em Araçatuba
Homem é detido pela GCM após acompanhamento por vários bairros de Araçatuba
BAEP apreende pistola 9mm e munições durante cumprimento de mandado em condomínio
Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Operação Direção Segura realiza mais de 500 testes de alcoolemia em Penápolis
Bandeirante perde mais uma e volta para a zona de rebaixamento da Série A3