Acusado de matar jovem no campo do Guanabara em Araçatuba vai ser julgado nesta quarta (26)
Da redação Diego Alves
Caio César Pereira Menezes, 25 anos, vai ser julgado nesta quarta-feira (26), pelo Tribunal do Júri de Araçatuba (SP), pela acusação de ter matado Tales Taironi Santana Zacarone, que na época tinha 20 anos. O crime aconteceu em 27 de novembro de 2021, na rua Alfredo Emiliano de Araújo, no campo de futebol do bairro Guanabara.
Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público, o réu traficava drogas no campo de futebol e, não admitia que as pessoas frequentassem o local sem sua autorização. Na data do crime, a vítima e dois amigos foram ao campo e passaram a jogar bola.
O réu percebeu a presença da vítima e dos amigos e, decidiu matar Tales, que estava sentado e sem defesa. Ele então sacou sua arma e surpreendeu a vítima pelas costas, segurando-a pelos cabelos, momento em que efetuou o primeiro disparo.
A vítima ainda tentou correr, porém, o réu efetuou mais disparos, que também atingiram Tales, que morreu no local. Já o réu, fugiu do local do crime. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem foi atingido por três disparos, sendo dois na região da cabeça e um nas costas.
PRESO
Caio César foi preso na tarde de 29 de novembro de 2021, dois dias após o crime, no bairro Pedro Perri, em Araçatuba. Policiais da 3ª Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Araçatuba, com apoio de policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prenderam o acusado.
JULGAMENTO
O julgamento de Caio César Pereira Menezes, pelo Tribunal do Júri, ocorre na manhã desta quarta-feira (26), no Fórum da Justiça Estadual, em Araçatuba. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Compartilhem, deixe seu Like 👍