Funcionários da educação terão atualização sobre primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros

Da redação Diego Alves
Cerca de 240 profissionais que atuam na educação municipal de Birigui passarão por atualização e capacitação em primeiros socorros, na segunda-feira (31/07). A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros.

A capacitação será realizada no auditório do Centro Administrativo “Leonardo Sabioni”, no bairro Morumbi. A iniciativa atende a determinação da lei federal lei federal 13.722/2018, popularmente conhecida como Lei Lucas.
O trabalho com os profissionais da Educação será ministrado pelo comandante Lucas Kusunoki e sargento Roberto Camara. O objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais.

SOBRE A LEI
A Lei Lucas foi sancionada em 2018. Ela obriga que os profissionais de escolas de educação infantil e básica da rede pública ou privada sejam capacitados sobre noções básicas de primeiros socorros. Ela prevê ainda que as capacitações sejam atualizadas anualmente.
A criação da lei ocorreu após um acidente envolvendo Lucas Begalli, de 10 anos, em setembro de 2017, em Campinas (SP). Ele faleceu ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. Depois dessa fatalidade, surgiu um debate sobre a segurança e falta de capacitação em primeiros socorros no ambiente escolar.

Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista com licenciamento da moto vencido fica ferida em colisão com carro em Birigui
Bicicletas motorizadas seguem sendo apreendidas em Birigui pela PM após alteração na legislação
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos
Polícia Militar prende casal e desarticula ponto de tráfico de drogas em bar de Coroados
Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui
Parte dos alimentos arrecadados nos 100 anos de Glicério é destinada ao Hospital do Amor pela primeira-dama
BAEP captura homem procurado por estupro de vulnerável durante patrulhamento em Araçatuba