Moradora de Luiziânia é autuada em 18 mil por abandonar 6 cachorros sem comida e água

Da redação Diego Alves
Uma mulher moradora de Luiziânia (SP), foi autuada em R$18.000,00 reais nesta terça-feira (01), após viajar e abandonar 6 cachorrinhos sem alimentação e água em uma residência no centro da cidade. Segundo a denúncia, antes de viajar a mulher havia soltado os animais que foram recolhidos pela vizinha. Na residência não haviam comida e água, bem como o quintal estava todo carregado de fezes, em estado totalmente insalubre.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, durante “Operação Impacto”, Policiais Militares Ambientais tomaram conhecimento de uma denúncia de maus tratos de animal doméstico pelo Município de Luiziania (SP), no Centro, onde foi informado que uma mulher havia abandonado 06 cães na rua a própria sorte e que uma das vizinhas ao ver a situação, recolheu os animais de volta para o quintal da autora, onde permaneceu por vários dias se alimentando de restos de comida, com pouca água e sem cobertura para abriga-los, além do quintal estar em condições insalubres com muitas fezes ao redor de toda a resistência.
Autora
No local, juntamente com a equipe da zoonoses do município, os militares tomaram ciência de que a autora havia viajado para outra cidade e abandonou os animais há vários dias, onde foi feito contato via fone com a autora, a qual franqueou a entrada das equipes da zoonoses e ambiental para realizar a coleta de sangue para exames de leishmaniose, os quais constaram negativos. Segundo os militares, foram feitos vários contatos via fone com a autora que estava em outra cidade e não compareceu no local.
Boletim de ocorrência
Diante dos fatos a ocorrência foi apresentada sem a presença da autora no Distrito policial do Município, onde o Delegado de plantão elaborou o Boletim de ocorrência de Maus tratos.

Os cães não foram apreendidos, pois após várias tentativas com associação de proteção de animais e o fato do município não ter condições de recolher os animais, permaneceram na residência, onde seriam acompanhados pelo município em questão de alimentação e cuidados através da zoonoses até sua destinação para um abrigo.
Multa
A mulher foi qualificada e colhido sua versão através de via fone, bem como, foi cientificado que foi autuada conforme Art.29 da resolução Sima 005/21 com multa simples no valor de R$ 18.000,00 reais por Práticas de Maus tratos a 06 cães, conforme condições que se encontravam e Laudo veterinário.






Compartilhem, deixe seu Like





Tribunal do Júri condena autor de duplo homicídio em Birigui a mais de 42 anos de prisão
GCM de Birigui flagra ligação clandestina de água em residência; moradora é levada à delegacia para esclarecimentos
GCM de Birigui localiza moto adulterada após perseguição; condutor fugiu e ainda não foi encontrado
Prefeitura de Araçatuba vai manter como dias úteis as próximas datas-ponte de feriados
Mulher denuncia colega de trabalho por ameaça de morte em Araçatuba
CRAS de Glicério promove passeio ao Terra Park com jovens do SCFV