Motociclista tem pescoço cortado por linha com cerol, em Birigui.


Da redação Diego Alves
Um motociclista morador de Birigui, sofreu um corte profundo no pescoço neste sábado (04) após ser atingido por uma linha de Pipa com cerol na avenida Vitória Régia, no bairro Quemil. A linha cortou a carne do pescoço do homem até que ela se enganchou na fivela do capacete e foi rompida.

O cerol é feito com vidro em pó, passado na linha da pipa ou arraia para cortar outras pipas. Tanto o cerol, quanto a linha conhecida como chilena é proibida em todo território nacional, o uso dessa substância é proibido por lei devido ao risco de acidentes fatais, além de ferimentos graves.
O motociclista ferido recebeu primeiros socorros no local por uma equipe do resgate do corpo de bombeiros de Birigui, sendo rapidamente encaminhado consciente ao pronto socorro municipal de Birigui, onde permanece no setor de emergência da unidade de saúde.
A Polícia Militar foi acionada, porém até o momento não há informações do indivíduo (Autor), que estava com a linha de cerol que atingiu e cortou de forma profunda o pescoço do motociclista.

Projeto ” Pipódromos“
Um projeto que foi aprovado na Câmara do vereadores de Birigui, de autoria dos vereadores Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto – Avante) e o presidente, José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla – Patriota), que dispõe sobre a criação dos pipódromos no âmbito do município. Um dos objetivos, é criar um local próprio para soltar pipas, que além de proporcionar lazer, oferece educação quanto às regras de segurança e responsabilidade com diretrizes da Associação Brasileira de Pipas (ABP).
O projeto foi aprovado na 25ª Sessão Ordinária que aconteceu na terça-feira, 12 de setembro às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Birigui. O projeto agora aguarda a aprovação do executivo Leandro Maffeis.
Compartilhem, deixe seu Like