Grupo Alma Curada retoma projeto voluntário de acolhimento na Santa Casa de Birigui

Da redação Diego Alves
O grupo Alma Curada, formado por cinco voluntários de diferentes denominações religiosas, retomou nesta semana o projeto de acolhimento que promove a espiritualidade aos pacientes internados nas enfermarias da Santa Casa de Birigui.

O interventor, Alex Brasileiro, recebeu nesta quarta-feira (20/12), duas voluntárias do grupo, Renata Silva Alonso e Elaine Cristina Coelho Miguel, para tratar sobre o projeto. Participaram da reunião a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira, e a coordenadora de Humanização, Polyani Franco Garcia.
Elaine explicou que o grupo faz o acolhimento dos pacientes e acompanhantes por meio de oração, música e palavras de conforto. O projeto existe há mais de 10 anos e as atividades estavam suspensas desde o início da pandemia da covid-19. Com a retomada, as visitas acontecem às segundas-feiras à noite.

PASTORAL DA SAÚDE
Ação semelhante é realizada por membros da Pastoral da Saúde, organismo social ligado à Comunidade Sagrado Coração de Jesus. Os voluntários se dispõem em levar aos pacientes um pouco de conforto e oração aos que aceitarem, sem distinção de religião.
O trabalho é feito por 17 membros, que se dividem em grupos. As visitas são semanais e acontecem nas enfermarias masculina e feminina. Aos pacientes católicos, é levada a eucaristia aos que desejam. Quando solicitado pelo paciente ou familiar, o padre é chamado para a confissão e unção dos enfermos.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Irmãos acusados de matar eletricista em Birigui irão a júri popular
Homem acusado de matar vizinho é absolvido por legítima defesa em julgamento no Tribunal do Júri de Birigui
Carreta do Museu Catavento ficará em Birigui até sexta-feira
Município de Lourdes realiza entrega de uniformes à equipe da Brigada Municipal
Santa Casa de Birigui encerra o Outubro Rosa com ações de conscientização e entrega de mimo às colaboradoras
Criança de 9 anos fica ferida após colidir patinete elétrico em veículo dentro de condomínio em Birigui
Zé Cortez é homenageado como o cidadão mais antigo de Glicério durante Sessão Solene do Centenário