Artigo Reflexão: “Manifestamo-nos junto com Ele”

Por: Rev. Adi Éber Pereira Borges
“Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!” João 1.47
Um novo ano já se vai avançando, o tempo é inexorável; mais um pouco e se finda o primeiro mês do ano. O incrível é que a vida vai seguindo o seu curso, com suas conquistas, seus dramas, suas alegrias, suas dores; a cada amanhecer a vida se manifesta linda e majestosa; só não vê quem não quer, só não a experimenta quem é desertor. Devemos e podemos seguir caminhando e cantando e ouvindo o som do céu.

No tic-tac da vida, e inesperadamente, o Filho de Deus se manifestou ao mundo, uma verdadeira Epifania celestial alcançou a realidade humana e em toda a criação se fez ver a Luz. Nós a vimos e Ela nos iluminou, nada nunca mais foi a mesma coisa, a escuridão foi desfeita e agora caminhamos pela Luz de Deus.
Uma segunda manifestação ocorre, ou pelo menos deveria ocorrer. Se por um lado Cristo se manifestou a nós, por outro, nó devemos nos manifestar a Ele e ao mundo também. Uma manifestação dupla ocorre no universo; Ele e nós manifestamonos uns aos outros.
O manifestar primeiro não tem a ver com protestos e reivindicações, mas de aparição; aparecer para a vida, Ele apareceu para nós e nós aparecemos para Ele. Ele manifestouse chamando a nós para a comunhão, nós decidimos se queremos comungar com Ele.

É certo que Jesus conhece a cada pessoa muito bem, entretanto, e talvez por isso mesmo, quando aparecemos para o encontro com Ele, há um testemunho a nosso respeito. Natanael foi achado sem dolo; prestemos atenção no que diz Jesus, Natanael não era por si só um santo ou um imaculado, tinha seus erros e falhas, mas em seu coração não havia intenção para a prática do mal, ele não era falso, era um homem com boas intenções. Mas apenas boa intenção não basta, é preciso ir ao encontro de Jesus e receber Dele o milagre da vida.
Que interessante… Nessa manifestação em “mão dupla” entramos numa zona de milagres, onde nossos olhos verão, nossos ouvidos ouvirão e nossas mãos apalparão inúmeros milagres, aliás, perceberemos que tudo não passa de milagres divinos. Afinal de contas, ou nada é um milagre ou tudo é. Nós somos um milagre de Deus, nossa vida é um milagre divino.
O que estará Jesus a pensar sobre nós? Quais são suas expectativas a nosso respeito? Afinal, qual será o Seu testemunho sobre nossas intenções e ações?

Que possamos trilhar sobre a terra agindo sem dolo; aproximemo-nos ainda mais de Cristo, deixemos que o Reino de Deus se aproxime de nós, nos aproximemos uns dos outros.
A Epifania (aparição) de Jesus também deve ser a nossa epifania para o Reino do Céu, só assim, teremos condições de nos manifestar como discípulos e discípulas Dele no mundo apregoando os milagres da vida e na vida.
Que Jesus tenha boas palavras a nosso respeito!
Rev. Adi Éber Pereira Borges†
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista com licenciamento da moto vencido fica ferida em colisão com carro em Birigui
Bicicletas motorizadas seguem sendo apreendidas em Birigui pela PM após alteração na legislação
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos
Polícia Militar prende casal e desarticula ponto de tráfico de drogas em bar de Coroados
Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui
Parte dos alimentos arrecadados nos 100 anos de Glicério é destinada ao Hospital do Amor pela primeira-dama
BAEP captura homem procurado por estupro de vulnerável durante patrulhamento em Araçatuba