Mulher é presa pela Rocam com dois tijolos de maconha em Birigui
Da redação Diego Alves
Na tarde desta segunda-feira (22), a equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) composta pelo Cabo PM Aiglo e Soldado PM Marin realizaram uma abordagem que resultou no flagrante de tráfico de drogas e corrupção de menor, no Bairro Thereza Maria Barbieri, em Birigui (SP). A mulher de 30 anos, identificada como A.M.N, foi presa transportando dois tijolos de maconha, o filho de apenas 11 anos, estava com ela no momento da abordagem.
A ação teve início quando a equipe da ROCAM decidiu realizar um ponto de estacionamento na Rua Frei Pedro Nozela, no bairro Thereza Maria Barbieri, visando prevenir roubos frequentes na região. Neste momento, os policiais avistaram uma motocicleta com dois ocupantes, sendo uma mulher e um menor como passageiro e carregando uma bolsa rosa.
Segundo os militares, a motocicleta circulou pela via, chamando a atenção ao buzinar em frente a várias residências, sem perceber a presença da equipe policial. Após algumas voltas, a condutora, identificada como A.M.N, parou em frente a uma das residências que fica na via, onde ambos desceram e foram até o portão.
MACONHA
Ao se aproximar, a equipe policial confirmou a identidade da condutora, conhecida por diversas denúncias de tráfico de drogas. Ao notar a presença policial, ela tentou esconder o rosto, sendo abordada imediatamente. Na bolsa que seu filho, menor de 11 anos, carregava, foram encontrados dois tijolos de substância aparentando ser maconha.
CONFESSOU
Ao ser questionada, mulher alegou ter recebido uma ligação instruindo-a a buscar a droga em uma área de mata e entregá-la na mencionada rua, onde ela buzinava para identificar o destinatário. Diante disso, foi dada voz de prisão à suspeita, sendo necessário o uso de algemas devido à sua agitação e para manter sua integridade física.
CONSELHO TUTELAR
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, o Conselho Tutelar foi acionado, comparecendo prontamente o conselheiro Rafael Tegon. O menor foi liberado para a tia, com a presença também da viatura da Guarda Municipal de Birigui (SP).
PRESA
Após ciência dos fatos, o delegado de polícia ratificou a prisão da mulher, que permaneceu à disposição da justiça pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menor.
A motocicleta, foi removida à Delegacia de Polícia pelo guincho, permanecendo apreendida.
Compartilhem, deixe seu Like