Secretaria de Saúde de Birigui fará mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Da redação Diego Alves
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui inicia, na próxima segunda-feira (19/02), um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Os agentes de municipais de saúde e de endemias vão intensificar as visitas casa a casa para orientar os moradores e realizar busca de potenciais criadouros do transmissor da dengue, Chikungunya e zika vírus.

O bairro João Crevelaro será o primeiro a receber a ação. Os trabalhos serão realizados das 8h às 12h30. A equipe contará com o apoio da Secretaria de Municipal de Serviços Públicos, que acompanhará os trabalhos com um caminhão, fazendo a remoção dos materiais inservíveis que possam acumular água, encontrados pelos agentes no interior dos imóveis.
Durante o trabalho não serão recolhidos móveis velhos, sucatas e entulhos. As visitas vão ser feitas por mais de 30 agentes, além de cinco supervisores.
Os agentes estarão devidamente uniformizados e identificados com crachás e coletes. É muito importante que os munícipes colaborem com a ação, permitindo a entrada dos profissionais para as vistorias.
PREVENÇÃO
A secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, afirmou que o mutirão visa controlar os casos suspeitos e positivos de dengue nas regiões nas quais vão ocorrer as visitas. “Estamos intensificando as ações casa a casa realizadas diariamente pelos agentes para evitar o aumento de casos da doença em Birigui”, completou a secretária.
Conforme a agente municipal de endemias, Rosilene Montanholi, a população tem papel fundamental no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Solicitamos a colaboração de toda a população para evitar água parada em ralos, materiais inservíveis, e ainda lavar com bucha e sabão os bebedouros dos animais e preencher os vasos de plantas com areia grossa”, orientou.

CASOS
Conforme a Secretaria de Saúde, de janeiro até o dia 14 de fevereiro a cidade registrou 85 casos positivos de dengue, sem óbitos. Outros 140 casos estão em investigação. Não foram confirmados casos de zika vírus, chikungunya e febre amarela.
Compartilhem, deixe seu Like





Tarcísio anuncia Osvaldo Nico Gonçalves como novo secretário de Segurança Pública de SP
Prefeitura anuncia calendário de eventos para comemorar os 114 anos de Birigui
Adolescente é apreendido após fuga e apreensão de drogas no Portal da Pérola em Birigui
Polícia detém CAC com pistola carregada no centro de Turiúba
Motociclista tenta escapar da ROCAM, joga entorpecentes na via e acaba detido no Portal em Birigui
Terceira loja do Bandeirante abre as portas em Birigui e atrai multidão na Euclides Miragaia
Homem é multado em R$ 20,5 mil e detido por posse de arma e armazenamento de carne de animal silvestre em Castilho