Avião faz pouso forçado e piloto foge do local antes da chegada da PM, em Birigui


Da redação Diego Alves
Um avião monomotor foi encontrado danificado após um pouso forçado seguido de queda na tarde desta segunda-feira (4), em Birigui (SP). O piloto fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar. Não há registro de feridos. O acidente aéreo ocorreu no aeroclube da cidade.

A PM recebeu uma ligação informando que após o incidente o piloto estaria tentando retirar o prefixo do avião. No entanto, ele não conseguiu e abandonou o local.
Ainda não se sabe a causa do pouso forçado da aeronave e nem os motivos pelos quais o piloto fugiu antes da chegada da polícia. O avião foi encontrado sem nada dentro. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) fariam perícia na aeronave ainda nesta segunda-feira. O acidente deve ser registrado no plantão policial de Birigui.

A suspeita da polícia é que o avião seria usado para o transporte de drogas na rota entre Brasil e Paraguai. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), revelam que o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) estava vencido, o que proíbe a aeronave de voar. O avião, com capacidade para cinco pessoas, foi fabricado em 1981, e também não poderia operar na atividade de táxi aéreo
Compartilhem, deixe seu Like