Prefeitura de Birigui participa de reunião com Associação Brasileira de Operadores Logísticos

Da redação Diego Alves
A preparação de Birigui para atrair e viabilizar empreendimentos de operadores logísticos com a descentralização desses investimentos para o interior paulista, através de ações de fomento e leis de incentivos, foi pauta de importante reunião realizada na sede da ABOL (Associação Brasileira de Operadores Logísticos), na manhã da última quinta-feira (07), em São Paulo. O prefeito Leandro Maffeis foi assessorado na reunião pelo secretário de Governo, Carlos Farias, e recebido pela diretora executiva da ABOL, Marcella Cunha e pela gerente institucional da TPC Logística (empresa associada da ABOL), Kátia Souza.

A reunião com a ABOL teve como objetivo apresentar as potencialidades e estratégias de Birigui para atrair operadores logísticos e equipamentos de armazenagem e distribuição para o município, possibilitando assim, novas atividades produtivas, com novas tecnologias e mais empregos para a cidade.
O setor de operações logísticas possui grande relevância no desenvolvimento do Brasil e vem registrando mais de R$ 166 bilhões de receitas em suas atividades no país, movimentando R$ 18 bilhões de investimentos, dois milhões de empregos diretos e indiretos, e mais de 390 milhões de toneladas transportadas de acordo com o último estudo realizado pela ABOL e pelo Instituto de Logística e Supply Chain – ILOS, consultoria especialista em logística.
“Estamos buscando apoio e cooperação de instituições como a ABOL que possui elevada competência em operações logísticas e que promove o movimento da produção nacional norteando soluções e avanços do setor, com novas tecnologias e ganhos na redução de custos para o Brasil”, destacou o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis.

Para o secretário municipal de Governo, Carlos Farias, “a divulgação estratégica de Birigui juntos aos operadores logísticos possibilitará, com certeza, novos investimentos em equipamentos logísticos no município, que já antecipou e aprovou com o apoio da Câmara Municipal uma lei de incentivos dando mais competitividade na concorrência com outros municípios”.
Na reunião os representantes de Birigui entregaram para a diretora da ABOL, uma cópia da Lei Complementar 142/2024, que prevê benefícios e incentivos fiscais com condicionantes específicas e aspectos legais para os interessados promoverem a instalação e operações de CD´s (Centros de Distribuição), Centros de Consolidação de Cargas, Terminais de Transportes Multimodal, Condomínios Logísticos de Galpões e Armazéns, e instalações físicas apropriadas para execução dos serviços de operações logísticas no município de Birigui.

A Prefeitura Municipal de Birigui agradece a receptividade na reunião com a ABOL, e se coloca à disposição para institucionalmente colaborar com os operadores logísticos na região noroeste.
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba