Tribunal do Júri absolve pai e filho acusados de tentativa de homicídio em Araçatuba

Da redação Diego Alves
O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) absolveu hoje (14/03) os réus João dos Santos Júnior e seu filho, Pedro Henrique Alves dos Santos da acusação de tentativa de homicídio praticada a tiros contra Alan Carlos Zanutim. O crime ocorreu outubro de 2012, no cruzamento das ruas Oiapoque e Gabriel Monteiro, bairro Antônio Pagan.

De acordo com informações apuradas na época pela Polícia Civil e que embasaram denúncia do Ministério Público, Zanutim manteve um relacionamento amoroso a filha de João e irmã de Pedro. Após o rompimento da relação ocorreram entreveros entre a vítima e sua ex-namorada, culminando, inclusive, no deferimento de medida protetiva.
No dia dos fatos, teria ocorrido uma discussão ou agressão entre Alan a filha de João. Pai e filho tomaram conhecimento do ocorrido e foram tirar satisfação com o suposto agressor. De acordo com denúncia do MP, João e Pedro se armaram com revólveres, saíram de moto e encontraram Alan na frente da casa de uma parente, local onde ocorreu o crime.
A vítima foi atingida por três tiros, nos braços e na barriga, e mesmo ferida, correu e se abrigou dentro de uma mercearia. A Polícia Militar foi acionada e a vítima foi socorrida e internada na Santa Casa, onde se recuperou.
Após o crime, a Polícia Civil identificou os suspeitos, que foram indiciados e denunciados. Em depoimento, Pedro negou que tivesse atirado contra a vítima. João admitiu os disparos e disse que o filho não estava portando nenhuma arma na ocasião.

Julgamento
No julgamento dos réus, iniciado na manhã desta quinta-feira (14), no Tribunal do Júri do Fórum de Araçatuba, o promotor de Justiça Adelmo Pinho pediu a absolvição do réu Pedro a condenação do réu João por homicídio privilegiado por violenta emoção e dever moral. Os advogados de defesa solicitaram a absolvição de ambos os réus.
Depois de cerca de 5 horas de julgamento, os jurados decidiram pela absolvição dos dois réus. O promotor de justiça disse que vai recorrer da absolvição de João dos Santos Junior.
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Motociclista de 28 anos morre após colisão contra canteiro central na Avenida João Cernach, em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá