Birigui terá caminhada de conscientização sobre autismo, no sábado

Da redação Diego Alves
Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira, dia de 2 de abril, o Comude (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e o Grupo de Pais de Autistas de Birigui realizará uma Caminhada de Conscientização sobre o Autismo.

O evento acontece no sábado, dia 06 de abril. O principal objetivo da “Ação de Conscientização do Autismo – Vamos Juntos nessa Caminhada!” é chamar a atenção da população para o transtorno.
A caminhada terá início às 8h30, com saída da Praça Pio XII (em frente do território das fábricas) em direção a Praça Dr. Gama, no Centro. Para a chegada estão sendo preparadas diversas atrações para o público.
Haverá espaço informativo, com a distribuição de folders sobre “o que é o autismo”, espaço Kids e apresentações artísticas, com a participação da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
O evento visa, ainda, conscientizar a população sobre a síndrome que atinge aproximadamente dois milhões de pessoas no Brasil, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

Os organizadores querem com a ação reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas acometidas pelo TEA.
CONSCIENTIZAR
Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem ter dificuldades de aprendizado em diversos estágios da vida. Algumas podem levar uma vida relativamente independente, enquanto outras poderão precisar de apoio especializado ao longo dos anos
Compartilhem, deixe seu Like





PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Irmãs são suspeitas por homicídio no condomínio Moradas, em Araçatuba
Homem é preso em flagrante por tentativa de furto qualificado em residência de Birigui
Defesa Civil emite alerta severo para chuvas fortes e orienta população de Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia no bairro Vila Bandeirantes, em Birigui
PM prende homem procurado pela Justiça durante evento na madrugada de domingo