Após cassação e reviravolta, Leandro Maffeis destitui Alex Brasileiro da Santa Casa de Birigui
Da redação Diego Alves
Na última sexta-feira, dia 6 de abril de 2024, a Prefeitura de Birigui através do prefeito Leandro Maffeis, emitiu o Decreto nº 7.532, que oficializa a destituição do Senhor Alex Brasileiro Cardoso Pereira do cargo de interventor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui. Essa medida foi uma das primeiras adotadas pelo Prefeito Municipal Leandro Maffeis Milani após sua recondução ao cargo do executivo.
Segundo o que foi apurado, a decisão que não foi acompanhada de justificativas no decreto, foi comunicada pessoalmente por dois representantes do prefeito ao interventor, que foi conduzido imediatamente para fora do hospital, onde duas viaturas da guarda faziam a segurança na saida de Brasileiro. A destituição tem validade a partir da data de publicação do decreto e foi assinada pelo prefeito, pela secretária municipal de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, e pelo secretário municipal de Governo, Carlos Antônio Farias de Souza.
Nota da Santa Casa de Misericórdia de Birigui
Em nota oficial, a Santa Casa de Misericórdia de Birigui informou que a decisão foi realizada de forma pacífica, sem qualquer tipo de coação ou escolta durante a saída do interventor. A instituição agradeceu a Alex Brasileiro pelos serviços prestados à frente da Santa Casa. Finaliza a nota.
A nossa reportagem entrou em contato com Alex Brasileiro na noite deste sábado (06), o qual informou a nossa reportagem, ” Agradeço o respeito sempre, mas prefiro não me manifestar”. Finalizou Brasileiro
Compartilhem, deixe seu Like