Diretoria do Grupo GrupoJá visita obra de R$ 50 milhões em Birigui

Da redação Diego Alves
A diretoria do GrupoJá visitou, nesta terça-feira (09/03), a área onde começou a ser construído o terceiro CD (Centro de Distribuição) da empresa em Birigui. O investimento da ordem de R$ 50 milhões está previsto para começar a operar no primeiro trimestre de 2025.

O galpão ficará localizado na margem direita da rodovia Marechal Rondon (SP-300), sentido interior-capital. A unidade está sendo construída em um terreno de 51 mil metros quadrados. A edificação terá 16 mil metros quadrados com possibilidade de expansão para mais de 20 mil metros quadrados. Toda a estrutura foi projetada para o embarque e desembarque eficiente de itens voltados para abastecer o setor da construção civil.
Com o empreendimento de Birigui o GrupoJá passará a ter autonomia de atendimento dos 645 municípios do Estado de São Paulo. O grupo também detém as marcas Construdigi e ferramentas FerJá.
“Nosso objetivo é ser o estoque dos lojistas, então eles irão pedir um produto no final do dia e receberão no dia seguinte. Esse é o objetivo na nossa empresa”, afirmou o CEO do GrupoJá, Carlos Braga, ao explicar o sistema de entregas ultrarrápidas no prazo D+1.

Braga informou que a unidade também deverá impactar no custo de frete, a partir do momento que estará encurtando a distância de entrega. Atualmente, o está atendendo clientes da região por meio do CD instalado em Limeira. Mas o objetivo é já criar uma carteira de clientes para quando o CD local entrar em funcionamento.
OPERADOR LOGÍSTICO
A instalação do CD do GrupoJá no município vem de encontro com a criação do Polo Operador Logístico em Birigui. A empresa é a primeira a anunciar investimento após a aprovação da Lei Complementar 142/2024, em 12 de janeiro deste ano.
“O objetivo desta lei é fomentar o crescimento da economia por meio da atração de investimentos e criar um novo ambiente de negócios na cidade”, afimou o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis.
O secretário municipal de Governo, Carlos Farias, lembrou que o desenvolvimento de Birigui, que é historicamente ligado à indústria calçadista infantil e setores como o agronegócio, moveleiro e outros, a partir da criação do Polo Operador Logístico visa criar condições para a atração de novos investimentos com a identificação de novas vocações.

“A LC 142/2024 prevê benefícios e incentivos fiscais com condicionantes específicas e aspectos legais para os interessados promoverem a instalação e operações de Centros de Distribuição, Centros de Consolidação de Cargas, Terminais de Transportes Multimodal, Condomínios Logísticos de Galpões e Armazéns, e instalações físicas apropriadas para execução dos serviços de operações logísticas no município”, concluiu Farias.
Acompanharam a visita representantes das principais atividades de classe e formadoras de mão de obra de Birigui, entre eles, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Etec, Fatec, Sesi, Senai e UniSinbi.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani, e o diretor municipal do Emprego e Relações do Trabalho, Marco Aurélio Barbosa, também acompanharam a visita dos representantes do GrupoJá.



Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista com licenciamento da moto vencido fica ferida em colisão com carro em Birigui
Bicicletas motorizadas seguem sendo apreendidas em Birigui pela PM após alteração na legislação
Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui
Acidente grave deixa um morto e sete feridos em estrada vicinal de Santo Antônio do Aracanguá
PM de Birigui prende suspeita de participação em morte de motorista encontrado em canavial
Prefeitura de Birigui e USP firmam convênio para projeto de transição energética
BAEP captura homem procurado por estupro de vulnerável durante patrulhamento em Araçatuba
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos