André Fermino volta à Presidência da Câmara após liminar da Justiça de Birigui

Da redação Diego Alves
A juíza da 1ª Vara Cível de Birigui (SP), Íris Daiani Paganini dos Santos Salvador, suspendeu em Decisão Liminar, concedida nessa quarta-feira (24), os efeitos do Decreto Legislativo nº 388 de 2024, que foi aprovado na 4ª Sessão Extraordinária deste ano e cassou o mandato do Prefeito Leandro Maffeis (Republicanos).

Após a cassação, o então Presidente do Poder Legislativo, Andre Luis Moimas Grosso, assumiu a função de Prefeito. Com a suspensão do Decreto, Fermino retorna à Câmara como Presidente e Leandro Maffeis ao cargo de chefe do Executivo.
O Vice-Presidente da Câmara, vereador Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley – União Brasil), que assumiu a presidência da casa após a saída de André Fermino, volta ao cargo de Vice que antes ocupava.

O vereador José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla – DC), que teve sua eleição para Vice-Presidência ocorrida na 3ª Sessão Extraordinária ratificada, após Cabo Wesley se tornar Presidente, deixa de exercer a função que estava prevista e volta a ser somente vereador. Com a volta de Fermino à casa legislativa, Izaias Sarmento (PSDB) volta à suplência. A Câmara Municipal avalia a presente situação e pretende entrar com recurso.
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba