Jovem talento biriguiense é destaque no Sul-Americano de Jiu-Jitsu em São Paulo

Da redação Diego Alves
O jovem talento do jiu-jitsu de Birigui, Carlos Eduardo Macarini Lima, o Cadu Lima, de 13 anos, foi destaque no último final de semana no campeonato Sul-Americano Kids disputado no ginásio do Ibirapuera em São Paulo (SP).

Após vencer três lutas, o atleta conquistou o terceiro lugar em sua categoria, um resultado inédito e muito bom para o jovem estreante na competição que reuniu centenas de lutadores kids de várias regiões do país.
Cadu Lima começou a praticar o esporte em 2022 por indicação do padrasto Heberton Dutra, que é faixa preta de jiu-jitsu na escola Saikoo Birigui. Ele conseguiu uma bolsa da escola que é do professor Elton Faco, também faixa preta, e desde então se apaixonou pelo esporte.
Em dois anos de competições, ele já garantiu 6 medalhas de ouro, 5 de prata e 6 de bronze, um resultado excepcional, segundo especialistas.
Enquanto Cadu Lima luta no tatame, a mãe dele, Vanessa Macarini, luta em busca de apoio para custear as viagens para as competições e para suplementar o jovem atleta nos treinos. Ela tem conseguido algum apoio por parte de empresários que conhece e tem feito rifas para ajudar nas despesas.
Na competição desse final de semana, a família teve que arcar com um custo de aproximadamente R$ 2,7 mil para transporte, hospedagem e alimentação.

Quem quiser colaborar com patrocínio ou qualquer ajuda para o jovem talento do jiu-jitsu de Birigui, Cadu Lima, pode entrar em contato com Vanessa Macarini pelo telefone/ WhatsApp (18) 99718-7661.
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista é socorrido após colisão com Jeep em cruzamento de avenidas em Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba
Glicério celebra 100 anos de história, progresso e orgulho para sua população
PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Irmãs são suspeitas por homicídio no condomínio Moradas, em Araçatuba
Mulher condenada por tráfico de drogas é presa pela PM em Araçatuba