CP contra Leandro Maffeis e o suposto “Gabinete do Ódio” é arquiva pela Câmara

Da redação Diego Alves
A 12ª Sessão Ordinária de 2024 aconteceu na última terça-feira (14), às 19h, no plenário da Câmara Municipal. Das matérias que estavam na Ordem do Dia, três foram aprovadas e outras três não chegaram a ser apreciadas. Houve também o arquivamento da denúncia da CP nº 03 de 2023. Acesse o resumo.

Julgamento do Relatório Final da CP nº 03 de 2023
Com 14 votos favoráveis, os vereadores optaram pelo arquivamento da denúncia vinculada à Comissão Processante nº 03 de 2023. O processo teve origem em denúncia promovida por um grupo de advogados locais, que alegaram a existência de um suposto “gabinete do ódio”, com base em um áudio atribuído ao Chefe do Poder Executivo. Confira o Relatório Final.
Matérias aprovadas
Três matérias legislativas tiveram êxito no plenário da Câmara. Foram elas os PLOs nº 71, 83 e 84 de 2024. Com autoria do Poder Executivo, o PL nº 71 autoriza o município a abrir crédito adicional especial considerando o solicitado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para abertura de crédito adicional para execução dos recursos provenientes da Lei Federal n° 14.399/2022, Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
Com autoria do Poder Executivo, o Projeto nº 83 dispõe sobre reajuste da remuneração dos serviços prestados pela corporação musical municipal “Maestro Antonio Passarelli” por apresentação oficial, conforme Lei Municipal nº 6.188/2016.

Também do Poder Executivo, o Projeto nº 84 autoriza o município de Birigui a abrir crédito adicional suplementar considerando o solicitado pela Secretaria de Serviços Públicos para atendimento da Emenda Impositiva de autoria do vereador Benedito Dafé Gonçalves (Dafé – PL), no valor de R$ 25.000,00.
Matérias não apreciadas
Os PLOs nº 74, 82 e 85 de 2024 não foram apreciados na 12ª Sessão Ordinária. Com autoria do Poder Executivo, o Projeto nº 74 foi adiado por Pedido de Vista conforme o Requerimento nº 184 de 2024. A matéria autoriza o município a abrir crédito adicional especial considerando o Programa Escola em Tempo Integral, instituído pela Lei n° 14.640 de 31 de julho de 2023.
Do Poder Executivo, o Projeto nº 82 foi adiado por Pedido de Vista conforme o Requerimento nº 185 de 2024. A matéria autoriza o município a fornecer gratuitamente sensor e aparelho eletrônico para monitoramento de glicemia às pessoas com diabetes pela Rede Pública Municipal de Saúde.

Também da Prefeitura, o Projeto nº 85 foi adiado por Pedido de Vista conforme o Requerimento nº 186 de 2024. A matéria autoriza o município a abrir crédito adicional especial considerando a solicitação efetuada pela Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para utilização dos recursos provenientes da Transferência Especial viabilizada pela Emenda Parlamentar Individual n° 202331350008, do Deputado Federal Arlindo Chinaglia.
Compartilhem, deixe seu seu Like





Projeto Anjos da Guarda de Araçatuba retoma atividades em 2026
Homem de 39 anos morre após passar mal em UBS de Araçatuba
Secretaria de Saúde começou a vacinar profissionais da Atenção Básica contra a dengue
Santa Casa de Birigui conclui reforma em ala masculina de leitos clínicos do SUS
Procurado pela Justiça por tráfico de drogas é capturado no bairro Colinas, em Birigui
ROCAM prende homem com cocaína, dinheiro e “radinho” do tráfico no São José, em Araçatuba
Marchinhas e frevo embalam início do Araçafolia e dão o tom do Carnaval 2026 em Araçatuba