130 acadêmicos de Medicina Veterinária realizam exposição de ossos de animais

Da redação Diego Alves
Aproximadamente 130 acadêmicos do 1º termo do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO mergulharam no universo da anatomia e realizaram uma exposição com ossadas de animais, no dia 29 de maio.

A docente Jamila Baptistella ressaltou que esse projeto é de grande magnitude, pois envolve desde a preparação dos ossos até a montagem dos esqueletos, tudo feito pelos acadêmicos. “É uma atividade que me dá muito trabalho para os alunos porque eles realmente descarnam o animal, maceram o animal,” explicou a docente, ao frisar que, na exposição, foram apresentados esqueletos de diversos animais, incluindo bovinos, javalis, ratos, peixes, e membros de outras espécies.
Segundo Jamila, os acadêmicos coletam os animais – que devem ser domésticos e já estarem mortos – e realizam todo o processo de limpeza e preparação dos ossos. “Eles encontram um animal morto, que não seja um animal selvagem ou silvestre, mas sim um animal doméstico, e aí eles descarnam, eles que fazem tudo, preparam o osso, limpam, e aí eles montam esse esqueleto,” contou.
A atividade apresenta uma importância pedagógica, que facilita a compreensão da anatomia. “É muito legal, porque aí forma uma interação muito grande entre eles, é um grande aprendizado”.

Apesar dos desafios e contratempos, o resultado final foi amplamente positivo e a exposição atraiu a atenção de toda a comunidade acadêmica. “O sucesso da exposição reflete o esforço coletivo e a paixão pela anatomia animal, transformando um projeto árduo em uma experiência educativa inesquecível”, concluiu a docente.







Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Motociclista de 28 anos morre após colisão contra canteiro central na Avenida João Cernach, em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá