AEA perde invencibilidade e jogador é vítima de racismo em Caieiras

Da redação Diego Alves
AEA (Associação Esportiva Araçatuba) perdeu para o Colorado Caieiras, na tarde deste sábado (27) na cidade de Caieiras. Entretanto, um fato triste ocorreu no final da partida. O jogador Fernandinho foi vítima de racismo por parte de torcedores do time de Caieiras.

Em nota a AEA se manifestou sobre o ocorrido: “Queríamos estar aqui postando o resultado final, com fotos da partida, mesmo com a derrota de hoje, por 2×0 diante do Colorado Caieiras, onde o time da casa fez por merecer a vitória, porém temos que relatar, não podemos nos calar.
É com profunda indignação e consternação que a Associação Esportiva Araçatuba vem a público relatar um lamentável episódio ocorrido durante o jogo. Além do ato de racismo perpetrado por uma torcedora do time da casa, nossos atletas e equipe técnica foram agredidos com pedras arremessadas, demonstrando total desrespeito e violência.
Apesar do depoimento do atleta Fernandinho à polícia militar, nenhuma ação efetiva foi tomada para lidar com os graves incidentes que ocorreram.
Este episódio é absolutamente repugnante e inaceitável, evidenciando a necessidade urgente de combater o racismo e a violência no esporte e na sociedade como um todo.

Diante desta situação, esperamos que a Federação Paulista de Futebol tome medidas rigorosas para apurar esses acontecimentos e garantir a segurança e integridade de todos os envolvidos em eventos esportivos.
A AEA volta a campo no próximo sábado as 15 horas, contra a equipe do Mauaense, no estádio municipal Adhemar de Barros. Mesmo com a derrota o time canarinho continua na liderança do grupo 5 da segunda fase com 12 pontos ganhos.
Compartilhem, deixe seu Like





Bicicletas motorizadas seguem sendo apreendidas em Birigui pela PM após alteração na legislação
BAEP captura homem procurado por estupro de vulnerável durante patrulhamento em Araçatuba
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos
Polícia Militar prende casal e desarticula ponto de tráfico de drogas em bar de Coroados
Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui
Parte dos alimentos arrecadados nos 100 anos de Glicério é destinada ao Hospital do Amor pela primeira-dama