Sesc realiza a 6ª edição do projeto Do Peito ao Prato

Da redação Diego Alves
Entre os dias 1 e 7 de agosto, durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, o Sesc São Paulo realiza a sexta edição do projeto Do Peito ao Prato. A ação em rede acontece em 27 unidades na capital, interior e litoral do estado e conta com mais de 70 atividades gratuitas voltadas a todos os públicos. Serão oficinas, cursos, vivências, palestras, rodas de conversa, feiras e exibição de filmes, que abordam a importância da alimentação adequada e saudável para bebês de zero a dois anos, reconhecendo-a como decisiva para a saúde nesta faixa etária e com reflexos por toda a vida.

O projeto aborda a relevância da alimentação na primeiríssima infância, considerando-a a partir de uma perspectiva complexa e que contemple não apenas a sua dimensão nutricional, mas reconheça seus desdobramentos sociais, econômicos, culturais, ambientais, políticos, dentre outros.
A programação oferece atividades que buscam ampliar as discussões sobre temas como a importância e vantagens do aleitamento humano, rede de apoio e a introdução alimentar complementar.
Birigui
No Sesc Birigui serão realizadas três oficinas, voltadas para introdução alimentar e amamentação. A primeira delas é Reflexos da introdução alimentar na vida adulta, com a nutricionista Monique Aguilar Herrera, nesta quinta-feira (1º), às 19h. Neste encontro, a nutricionista explica sobre o processo de introdução alimentar e sobre a importância de respeitar a saciedade do bebê. A partir desse panorama, Monique apresenta as possíveis consequências para a vida adulta quando a introdução alimentar não acontece de forma adequada e respeitosa.
No sábado (3), às 14h, as participantes da oficina Colar para amamentação: conexão e vínculo farão artesanato com Paula Lirya, enquanto recebem dicas e orientações sobre aleitamento materno da doula e odontopediatra Andreia Stankiewicz, que é especialista no tema. O colar montessoriano para amamentação tem como objetivo manter o bebê focado nesse momento e também serve como mordedor seguro e atraente, aliviando o desconforto das gengivas durante a fase de dentição.

No domingo (4), às 10h30, o tema é Introdução alimentar complementar para crianças neurodivergentes. Nesta oficina, a nutricionista Dani Hara dará orientações que vão auxiliar no processo introdução alimentar complementar, fase desafiadora na vida das famílias, principalmente aquelas com crianças neurodivergentes. Todas as atividades são gratuitas.
Reflexos da introdução alimentar na vida adulta
Dia 1/8. Quinta, 19h às 20h30.
Sala Múltiplo Uso 3.
Grátis.
A partir de 16 anos.
Colar para amamentação: conexão e vínculo
Dia 3/8. Sábado, 14h às 16h.
Sala Múltiplo Uso 2.
Grátis.
Senhas 30 minutos antes.
A partir de 16 anos.
Introdução alimentar complementar para crianças neurodivergentes
Dia 4/8. Domingo, 10h30 às 12h.
Sala Múltiplo Uso 3.
Grátis.
A partir de 16 anos.




Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista é socorrido após colisão com Jeep em cruzamento de avenidas em Birigui
Homem é preso em flagrante por tentativa de furto qualificado em residência de Birigui
Defesa Civil emite alerta severo para chuvas fortes e orienta população de Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia no bairro Vila Bandeirantes, em Birigui
“Pegou no Pulo” GCM de Birigui flagra descarte de lixo em área rural e encontra condutor com CNH vencida
PM captura homem com mandado de prisão durante atendimento de acidente em Gabriel Monteiro
Presidente da Câmara de Bilac morre após mal súbito na madrugada desta Quarta-feira
Bem-vinda, Maria Alice: PM realiza parto de urgência no bairro Nova York, em Araçatuba
Show da Virada retorna e movimenta Coroados nesta quarta-feira
Homem é preso após ameaçar a mulher com arma de fogo, em Araçatuba