Homem e mulher são presos pela Força Tática com drogas escondidas em fundo falso de piso, em Araçatuba

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem identificado como D.R.S, e uma mulher como V.R, os dois foram presos nesta terça-feira (20), acusados de tráfico de drogas. O flagrante foi realizado por uma equipe da Força Tática, no bairro Clóvis Picoloto em Araçatuba (SP). Grande quantidade de cocaína foi apreendida durante a ação rápida dos militares. Parte da droga estavam em um fundo falso no piso de um dos cômodos do imóvel, sendo localizado com apoio do cão farejador Ragnar do 12° Baep.

Segundo foi apurado pela nossa reportagem, diante das recorrentes denúncias de tráfico de drogas envolvendo quantidade expressiva de entorpecentes, policiais militares da Força Tática com a característica de alguns suspeitos, intensificaram o policiamento pelo Bairro Clóvis Picoloto em Araçatuba, nesta terça-feira (20).
Duarante o patrulhamento, ao adentrarem pela rua Jorge Osman Vargas Salazar a equipe avistaram uma mulher com as características passadas a equipe, saindo da casa que era o alvo das denúncias. Segundo os militares, ela trazia consigo um pacote de cor preta nas mãos e ao notar a presença policial tentou escondê-lo, sendo de pronto dada a ordem de parada, porém não foi respeitada e rapidamente ela retornou pra dentro do imóvel conseguindo acionar o fechamento do portão eletrônico.
Diante das fundadas da maneira suspeita, a equipe desembarcaram da viatura policial, conseguindo acessar o imóvel por um muro lateral. Já no corredor foi possível ver de forma nítida que a mesma mulher jogava um pó de cor de branca na pia da cozinha e abria a torneira, com intuito claro de livrar-se da substância.
Ainda com o que foi apurado, na cozinha foi possível ver que havia um indivíduo que estava guardando os pinos vazios em uma sacola plástica. Diante dos fatos, ambos foram abordados e identificados, sobre a mesa havia diversos pinos vazios e 29 pinos cheios de cocaína, além de resquícios de manuseio da droga, balança digital e outras substâncias de cor branca.
Questionados pela equipe policial, após contradições assumiram a propriedade da droga e a proprietária da casa informou que havia mais drogas no quarto dela, neste local foram encontrados 397 pinos de cocaína, 04 porções médias da mesma droga e centenas de pinos vazios.

CÃO FAREJADOR
Com apoio do Canil do 12° BAEP, o Cão policial Ragnar, localizou em um quarto “de serviço” anexo à cozinha um fundo falso no piso onde havia três tijolos de pasta base de cocaína, indagados pela equipe, neste momento ambos permaneceram em silêncio. Devido a quantidade de drogas, a perícia foi acionada e esteve no local.
PRESOS
Após a realização dos trabalhos do IC (instituto de criminalística), os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à central de flagrantes de Araçatuba, onde a autoridade de polícia formalizou o flagrante com base no artigo 33 (tráfico de drogas), e os dois indiciados permaneceram à disposição da justiça. Posteriormente eles seriam encaminhados ao sistema prisional adequado.
Compartilhem, deixe seu Like