GCM de Birigui captura homem com mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável

Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
Um homem de 54 anos, que respondia por estupro de vulnerável em liberdade provisória, teve a prisão revogada preventivamente pela 2° Vara Criminal da Comarca de Mauá (SP), e, foi capturado em Birigui (SP), nesta quarta-feira (28), após uma equipe da GCM receber informações do mandado e de seu paradeiro.

Segundo foi apurado, a equipe Bravo da Guarda Civil Municipal de Birigui, realizavam patrulhamento preventivo, quando receberam informações de que um indivíduo peocurado pela justiça e com um mandado de prisão preventiva em aberto que tramita na 2ª Vara Criminal da Comarca de Mauá (SP), estava pela avenida José Agostinho Rossi, no bairro Perdizes, em Birigui (SP).
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pelo local, a equipe abordaram um homem de 54 anos, durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém após consulta no banco de dados, retornou que ele estava sendo acusado com base no Art. 215-A do Código Penal, que trata de estupro de vulnerável.
Ainda com o que foi apurado, uma prisão preventiva com validade até 19/03/2035, foi determinada após uma decisão judicial que revogou a liberdade provisória anteriormente concedida no mesmo processo. Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao distrito policial judiciário central de Birigui.

PRESO
Durante a apresentação, o capturado foi cientificado dos seus direitos constitucionais e indicou sua tia, para ser notificada sobre sua prisão. Após as comunicações necessárias, o procurado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like