Prefeitura de Birigui emite nota sobre fuga de reeducando durante prestação de serviços
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui divulgou uma nota oficial em resposta à matéria publicada pelo Birigui Notícias da Hora sobre a fuga de um reeducando do Centro de Ressocialização (CR) enquanto prestava serviços ao município. O incidente ocorreu durante uma pausa para uso do banheiro, momento em que o detento rompeu sua tornozeleira eletrônica e se evadiu do local.
Segundo a nota, todos os reeducandos que prestam serviços à Prefeitura de Birigui trabalham sob a supervisão de um servidor público, encarregado de garantir o cumprimento das atividades conforme o contrato firmado com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (FUNAP) e o Centro de Ressocialização.
Após a constatação da fuga, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Centro de Ressocialização foram acionados imediatamente, e todas as medidas de busca foram prontamente adotadas, com o apoio da Polícia Militar. A Prefeitura informou que as buscas pelo indivíduo continuam e que a GCM está realizando rondas constantes na tentativa de localizá-lo.
NOTA NA ÍNTEGRA
A Prefeitura de Birigui informa que inicialmente, cumpre esclarecer que todos os reeducandos que prestam serviços ao município trabalham sob supervisão de um servidor público, que tem por finalidade acompanhar o efetivo desenvolvimento das atividades relacionadas ao estrito cumprimento do contrato firmado junto a FUNAP/CR.
O reeducando solicitou sua ida ao banheiro, momento em que se evadiu do local da prestação dos serviços e, assim que detectada a fuga, a Guarda Civil Municipal e Centro de Ressocialização foram imediatamente acionados e todas as medidas de busca foram tomadas, inclusive com o apoio da polícia militar.
Por fim, as buscas continuam e a guarda municipal está em ronda desde o acionamento para localização do indivíduo. Finalizou o setor de comunicação da Prefeitura
Compartilhem, deixe seu Like