Comerciante é preso pela PM portando espingarda com silenciador em Buritama
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Um comerciante identificado pelas iniciais V.P.D, foi preso em flagrante na cidade de Buritama por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e silenciador de uso restrito. A ocorrência aconteceu nesta terça-feira (03), na Rua João Falleiros, quando a equipe da Polícia Militar avistou o acusado, proprietário de um estabelecimento comercial, segurando uma espingarda com um silenciador acoplado no cano.
Durante a abordagem, foi constatado pelos militares Cabo Lucas e Soldado Lourençato que a espingarda não possuía marca aparente e estava desmuniciada. No cabo da arma, havia um compartimento improvisado contendo cinco munições de calibre .38, sendo quatro intactas e uma deflagrada, todas da marca CBC.
Indagado pela equipe, o comerciante confessou ser o proprietário da arma, informando que a adquiriu há cerca de cinco meses por R$ 500,00 reais, e, que a mantinha em sua propriedade rural. Ainda segundo ele, solicitou ao seu funcionário, que trouxesse a espingarda para sua residência. Diante doa fatos, comerciante e funcionário foi encaminhado ao distrito policial judiciário. O funcionário que estava com ele no local, confirmou a versão do comerciante durante seu depoimento.
Já na delegacia, o delegado de plantão elaborou o auto de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e silenciador de uso restrito. Após ter a prisão ratificada ele foi deixado à disposição da Justiça, enquanto o funcionário foi ouvido como testemunha e liberado. A arma, o silenciador e as munições foram apreendidos.
Compartilhem, deixe seu Like