Polícia Civil apreende arma e identifica autor de tentativa de homicídio em Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Birigui identificou um jovem de 25 anos como o autor do disparo de arma de fogo que feriu um homem de 39 anos na noite do último sábado (7), no bairro Recanto Verde. O acusado se apresentou voluntariamente com a presença de uma advogada nesta sexta-feira (13) e entregou o revólver supostamente utilizado no crime.

Na noite do ocorrido, a Polícia Militar foi informada de que um homem havia sido atingido por disparos na rua Valdir Terence. No local, os policiais não encontraram a vítima, mas souberam que ela havia sido socorrida e encaminhada ao pronto-socorro. No hospital, a equipe médica informou que o paciente, em estado estável, passaria por uma cirurgia, pois o projétil transfixou o intestino.
Após o registro do boletim de ocorrência, o delegado Eduardo de Paula instaurou um inquérito para investigar o caso. Durante as investigações preliminares, o jovem foi identificado como o possível autor dos disparos, mas não foi localizado de imediato. A advogada do suspeito entrou em contato com a delegacia e prometeu apresentá-lo à polícia, juntamente com a arma do crime.
Na manhã de sexta-feira, conforme o combinado, o jovem se apresentou à delegacia com sua advogada e entregou um revólver calibre 38, carregado com três munições intactas e uma deflagrada.
O depoimento
Em seu depoimento, o suspeito afirmou que, no dia do incidente, estava na frente de seu lava jato quando iniciou uma discussão com um homem que estava acompanhado de seu filho e da vítima dos disparos. Ele relatou que o homem portava um revólver e, durante a briga, deixou a arma cair no chão. O jovem alegou ter chutado a arma para baixo de um carro, mas ao ser cercado pelos três homens, pegou o revólver e disparou uma vez, sem mirar em ninguém, e fugiu com a arma em seguida.

O investigado disse que só soube depois atraves de noticiários que um dos três havia sido atingido e, ao tomar conhecimento disso, decidiu procurar uma advogada para se apresentar e relatar o ocorrido. Ele negou saber onde a vítima mora e também negou ter passado próximo à casa dela ou disparado tiros para o alto.
Continuação das investigações
Com a identificação do acusado, a investigação prosseguirá e sua versão será confrontada com outras provas colhidas durante o inquérito. A arma entregue permaneceu apreendida e será submetida à perícia técnica. Como o suspeito se apresentou espontaneamente e está colaborando com as investigações, ele foi liberado após prestar depoimento.
Compartilhem, deixe seu Like





PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Irmãs são suspeitas por homicídio no condomínio Moradas, em Araçatuba
Homem é preso em flagrante por tentativa de furto qualificado em residência de Birigui
Defesa Civil emite alerta severo para chuvas fortes e orienta população de Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia no bairro Vila Bandeirantes, em Birigui
PM prende homem procurado pela Justiça durante evento na madrugada de domingo