Homem é preso pela GCM após furtar cabo de energia no Restaurante Popular de Birigui
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
Um homem identificado como J.W.F.R, foinpreso durante a madrugada desta quinta-feira (19), após furtar um fio de duas polegadas de aproximadamente o metros, no Restaurante Popular em Birigui (SP). O local que serviam refeições diariamente, está fechado e foi desativado pela gestão Leandro Maffeis. Segundo informações apuradas pela reportagem, é a quarta vez que o local é furtado por criminosos.
Na madrugada de desta quinta-feira (19), por volta das 00h20min, Equipes da Guardas Municipais de Birigui GCM Adilson, GCM Valareto, Inspetor Operacional Juliano, GCMs Gudaitis e Duarte, detiveram um homem identificado como J.W.F.R, suspeito de tentar furtar cabos de energia do restaurante popular da Prefeitura, localizado na Rua Fundadores, no centro da cidade. O restaurante que esta desativado, sem atendimento ao público, vem sendo alvo de furtos. Essa já é quarta vez que o local é alvo de criminosos.
De acordo com o que foi apurado, a equipe de patrulhamento foi acionada após uma denúncia feita por um motorista que passava pelo local. O denunciante informou ter visto dois indivíduos pulando o gradil de proteção do prédio, com cerca de 3,5 metros de altura, e carregando o que pareciam ser cabos de energia.
Com as características dos suspeitos em mãos, sendo um vestindo calça jeans e blusa preta, e o outro de calça jeans e blusa clara, os agentes se dirigiram rapidamente ao local. Cerca de 300 metros do restaurante, na Rua Santa Tereza, eles avistaram os dois indivíduos. Um deles, ao notar a presença da viatura, fugiu, enquanto o outro foi detido. Com ele, os GCMs encontraram nove metros de cabos de energia, pesando 17 kg, além de uma serra. Apesar do flagrante, o acusado negou sua participação no furto e não revelou a identidade do comparsa que conseguiu escapar.
No local da tentativa de furto, os guardas constataram que o cadeado da tampa da caixa de energia do restaurante popular havia sido danificado e que os cabos encontrados com o abordado foram retirados do imóvel, que, apesar de protegido por um gradil, não possui vigilância noturna ou câmeras de segurança.
PREJUÍZO
A Polícia Científica do Instituto de Criminalística foi acionada e compareceu ao local para realizar a perícia. Os objetos apreendidos foram devolvidos à Guarda Municipal para que sejam entregues à Prefeitura. O fio de cobre recuperado pela GCM está avaliado em aproximadamente R$1000,00, sem contar o prejuízo causado pelos infratores da lei no momento do furto.
PRESO
Diante dos fatos, o acusado foi conduzido à delegacia algemado, para resguardar a sua integridade e da equipe, embora não tenha oferecido resistência durante a prisão. Após oitavas o acusado permaneceu a disposição da justiça, onde deverá passar nesta quinta-feira (19), por audiência de custódia.
PREFEITURA
A nossa reportagem vai encaminhar um e-mail questionando a Prefeitura Municipal de Birigui pelo fechamento do Restaurante popular, falta de câmeras de segurança e sobre o que esta sendo feito para manter a integridade do prédio e prevenção de furtos no local, que vem sendo alvo de criminosos.
Compartilhem, deixe seu Like