Homem de 29 anos é detido após agredir GCM durante abordagem na rodoviária em Birigui

Foto: Reprodução
Da redação Diego Alves
Um homem identificado como C.M.S de 29 anos, com passagens pelos artigos 155 (furto), 121 (homicídio) e 243 (corrupção de menores) do Código Penal, foi detido após agrediu um guarda civil municipal no início da tarde deste domingo (30), durante uma tentativa de abordagem na rodoviária nova de Birigui. O Guarda Municipal foi acionado após o agressor ser flagrado provocando e agredindo populares no local.

Segundo informações, o GCM tentou intervir na situação, momento em que foi atingido por um soco desferido pelo agressor, que ainda tentou pisar no rosto do GCM e pegar a arma do guarda. A situação só foi controlada com a ajuda de outros moradores de rua e populares, que conseguiram conter e algemar o agressor até a chegada de reforço.
O GCM foi imediatamente conduzido ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Birigui, onde recebeu atendimento médico devido aos ferimentos resultantes da agressão. Ainda com o que foi apurado, o acusado estava visivelmente exaltado e sob efeito de entorpecentes, também foi levado ao PS para ser medicado, sendo posteriormente liberado e conduzido à delegacia.

O caso foi registrado na delegacia de plantão como lesão corporal e resistência e segue em investigação. A agressão ao guarda será adicionada à ficha criminal do acusado que esta em situação de cumprimento de pena em regime aberto, e, que já possui um extenso histórico de crimes. Após ouvido ele foi liberado.
Compartilhem, deixe seu Like