PM Ambiental flagra pesca predatória em Araçatuba e realiza apreensão de materiais e pescados
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar Ambiental, flagrou na manhã desta segunda-feira (28), 3 pescadores que realizavam pesca predatória com rede equipada de malha proibida. Eles foram autuados pela equipe policial.

Durante um patrulhamento náutico realizado pela Polícia Ambiental, uma ação de fiscalização contra a pesca predatória nesta segunda-feira (28), resultou na apreensão de 11,700 kg de peixes e uma rede de emalhar, na margem esquerda da jusante da UHE Nova Avanhandava, no bairro Paquetá, em Araçatuba.
Segundo foi apurado, a equipe avistou uma embarcação com um indivíduo a bordo e outros dois pescadores desembarcados recolhendo uma rede de 50 metros, equipada com malhas de 80 mm, prática considerada ilegal. Ao realizar a abordagem, foi constatado que apenas um dos três homens possuía a carteira profissional de pesca. Em razão do uso de equipamentos não permitidos, a equipe autuou os envolvidos, emitindo dois autos de infração com base no artigo 35, Parágrafo 1, Inciso II, da Resolução SiMA 005/2021, totalizando R$ 1.234,00 em multas.

Os pescados apreendidos foram destinados ao Asilo Lar da Velhice, em Araçatuba, como doação. A rede de emalhar foi encaminhada para a sede do Pelotão em Araçatuba. A ocorrência será formalizada na delegacia de polícia de Araçatuba, onde os indivíduos poderão responder pelo crime previsto no artigo 34 da Lei Federal 9605/98, que dispõe sobre os crimes ambientais.


Compartilhem, deixe seu Like





2° CarnaFamília leva alegria, inclusão e tradição ao Parque do Povo em Birigui
Motorista de 67 anos fica ferido após capotamento na vicinal Nicola Barbieri em Coroados
Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba