PM Ambiental flagra pesca predatória em Araçatuba e realiza apreensão de materiais e pescados

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar Ambiental, flagrou na manhã desta segunda-feira (28), 3 pescadores que realizavam pesca predatória com rede equipada de malha proibida. Eles foram autuados pela equipe policial.

Durante um patrulhamento náutico realizado pela Polícia Ambiental, uma ação de fiscalização contra a pesca predatória nesta segunda-feira (28), resultou na apreensão de 11,700 kg de peixes e uma rede de emalhar, na margem esquerda da jusante da UHE Nova Avanhandava, no bairro Paquetá, em Araçatuba.
Segundo foi apurado, a equipe avistou uma embarcação com um indivíduo a bordo e outros dois pescadores desembarcados recolhendo uma rede de 50 metros, equipada com malhas de 80 mm, prática considerada ilegal. Ao realizar a abordagem, foi constatado que apenas um dos três homens possuía a carteira profissional de pesca. Em razão do uso de equipamentos não permitidos, a equipe autuou os envolvidos, emitindo dois autos de infração com base no artigo 35, Parágrafo 1, Inciso II, da Resolução SiMA 005/2021, totalizando R$ 1.234,00 em multas.

Os pescados apreendidos foram destinados ao Asilo Lar da Velhice, em Araçatuba, como doação. A rede de emalhar foi encaminhada para a sede do Pelotão em Araçatuba. A ocorrência será formalizada na delegacia de polícia de Araçatuba, onde os indivíduos poderão responder pelo crime previsto no artigo 34 da Lei Federal 9605/98, que dispõe sobre os crimes ambientais.


Compartilhem, deixe seu Like