Homem é preso após atear fogo no amigo em Araçatuba; vítima teve 40% do corpo queimado
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Uma tentativa de homicídio foi resgistrada nesta segunda-feira (11), no bairro Jussara, em Araçatuba (SP). Um homem de 50 anos teve 40% do seu corpo queimado enquanto dormia, após um morador de rua, de 39 anos, jogar álcool sobre ele e atear fogo. O caso aconteceu na Rua Jarbas Barros Galvão, e as informações iniciais indicam que ambos eram amigos e passaram a noite ingerindo bebidas alcoólicas juntos.
De acordo com relatos preliminares, os dois homens tiveram um desentendimento durante a madrugada. Em um primeiro momento, a vítima foi agredida com uma faca. Mais tarde, o suspeito retornou e, colocou fogo no amigo, que estava dormindo. Após o ataque, o agressor fugiu do local, mas foi rapidamente localizado e preso nas proximidades, em uma praça, pela equipe da Polícia Militar composta pelo Cabo Barros e o Soldado Barcelos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizou o socorro da vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba, onde permanece internada em estado grave.
A perícia do Instituto de Criminalística (IC) também foi acionada e está realizando os procedimentos no local do crime. Policiais militares estão preservando a área, enquanto a investigação sobre o caso está em andamento.
A ocorrência ainda está em fase de apuração, e as autoridades devem fornecer mais detalhes assim que o inquérito policial avançar.
Compartilhem, deixe seu Like