Morador de Guararapes é multado em R$6 mil por manter aves silvestres em cativeiro
Fotos Divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento ambiental realizado pela operação “Impacto”, uma equipe da Polícia Ambiental atendeu a uma denúncia de aves silvestres mantidas em cativeiro no bairro Vila Nova, em Guararapes. No local, foram encontradas 11 aves em gaiolas de arame e madeira, incluindo seis canários da terra, três coleiros papa-capim, um azulão, um trinca-ferro e um tiziu.

Ao ser questionado, o morador relatou que havia comprado as aves para criação recreativa, mas não possuía autorização para mantê-las. Diante da situação, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental, conforme o Artigo 25, parágrafo 3°, inciso III, da Resolução SIMA nº 05/2021.
Após o procedimento, as aves foram encaminhadas conforme suas condições: os canários, coleiros e o tiziu foram soltos por estarem em estado bravio; o azulão, que era anilhado e de propriedade de um morador de Campinas, foi mantido sob custódia do infrator até a validação ambiental; e o trinca-ferro, também anilhado, foi entregue ao morador local.

As gaiolas foram destruídas e descartadas em um eco ponto no bairro São José, em Araçatuba. A ocorrência será formalmente apresentada à Delegacia de Polícia de Araçatuba.






Compartilhem, deixe seu Like





Bicicletas motorizadas seguem sendo apreendidas em Birigui pela PM após alteração na legislação
BAEP captura homem procurado por estupro de vulnerável durante patrulhamento em Araçatuba
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos
Polícia Militar prende casal e desarticula ponto de tráfico de drogas em bar de Coroados
Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui
Parte dos alimentos arrecadados nos 100 anos de Glicério é destinada ao Hospital do Amor pela primeira-dama