Sesc Birigui traz comédia e drama argentino em espetáculo circense para Araçatuba

Fuera! Um espetáculo dramático do Clown (Foto: Divulgação)
Nesta semana, Araçatuba recebe oficina para adultos e espetáculo com a atriz-palhaça e acrobata argentina Letícia Vetrano. A oficina Clown essencial será nesta quarta (13) às 19h e o espetáculo Fuera! na quinta (14) às 20h; programação gratuita
Da redação Diego Alves
O Sesc Birigui apresenta na quinta (14) às 20h, Fuera!., um espetáculo dramático de clown. Clown é a expressão que reúne elementos de comédia, criticidade e drama, explorando emoções e situações através do humor e do absurdo, centrado na desmistificação da persona do clássico palhaço.

No palco, Letícia Vetrano dá vida à Maria Peligro, que, desde a morte dos pais, age como se nada tivesse acontecido, perpetuando os gestos de sua vida cotidiana na obsessiva ilusão de preservar o que se foi. No dia de seu aniversário, ela decide mudar seu destino, revelando seus desejos mais profundos. Com festa, chapéu, bolo, um pacote surpresa e um convidado de honra, Maria transforma sua triste história em um delírio cômico.
Oficina
Além do espetáculo, a atriz comandará a oficina Clown essencial na quarta (13), às 19h. A artista propõe trabalhar a ação, o ritmo, a emoção e o vínculo entre eles, introduzindo elementos rítmicos e sonoros para explorar as ações e observar como são modificadas por esses elementos. A oficina acontece no Teatro Castro Alves, com retirada de senha 30 minutos antes, recomendada para maiores de 18 anos.
Sobre Letícia Vetrano
Desde a infância, Letícia se dedicou à ginástica artística e à dança clássica, que foram fundamentais para sua formação e sua trajetória nas artes. Em 1994, se aproxima do circo, especializando-se em acrobacia e contorcionismo em várias escolas de Buenos Aires. Em 2000, integra o elenco do Cirque XXI como acrobata e, em 2001, ingressa na Escola de Circo Carampa em Madri, onde se formou em acrobacia, dança e clown. Em 2004, chega ao Espace Catastrophe, em Bruxelas, onde cria sua personagem Maria Peligro e em 2007, apresenta seu primeiro solo de palco, FUERA!.

Possui formação em teatro gestual e clown, estudou com mestres de renome internacional, como Philippe Gaulier e Gabriel Chamé. Com um extenso percurso artístico, já se apresentou em prestigiosos festivais e teatros ao redor do mundo, incluindo o Théâtre des Doms (Avignon), o Theatre du Rond-Point (Paris) e o Festival Internacional de Teatro “El Cervantino” (México), além de participar de diversos eventos e festivais pela Europa.
Compartilhem, deixe seu Like