PF e Gaeco realizam Operação Abutre com mandados em Birigui contra fraude milionária em seguros
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
A Polícia Federal de Araçatuba (SP), em parceria com o Gaeco do Ministério Público, deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Abutre. A ação cumpriu dois mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em Araçatuba, Birigui, Buritama, Glicério e Belo Horizonte (MG).

Os investigados são acusados de integrar uma organização criminosa especializada em fraudar seguradoras de vida, forjando vínculos trabalhistas de pessoas falecidas para obter indenizações fraudulentas. Segundo apurações, o grupo abria empresas de fachada para contratar seguros coletivos de vida, utilizando documentos das vítimas de acidentes fatais, com consentimento de familiares cooptados.
As investigações apontaram que o esquema gerou lucros milionários, usados na compra de imóveis e veículos. A Justiça de Birigui determinou o bloqueio de R$ 110 milhões em bens e valores dos investigados.

Os envolvidos devem responder por estelionato, falsificação de documentos públicos, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O nome “Abutre” faz alusão à atuação do grupo, que explorava vítimas de acidentes de trânsito para cometer os crimes.



Compartilhem, deixe seu Like





Mobilidade Urbana de Birigui reforça segurança viária no Distrito Industrial I.
PM Rodoviária prende passageiro procurado pela Justiça por lesão corporal na Marechal Rondon
Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba
Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso