Ex-Corinthians, Paulinho é o novo coordenador técnico do Mirassol
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol
Da redação Diego Alves
Recém-aposentado dos gramados, Paulinho, ex-volante e ídolo do Corinthians, já iniciou um novo capítulo de sua carreira no futebol. O jogador foi anunciado nesta quarta-feira (11) como coordenador técnico do Mirassol, clube do interior paulista que alcançou um feito inédito: subiu para a elite do futebol brasileiro e disputará o Brasileirão Série A em 2025 pela primeira vez em sua história.
Na nova função, Paulinho será o elo entre os jogadores, a comissão técnica e a diretoria, desempenhando um papel estratégico no planejamento e desenvolvimento do time. Um dos primeiros desafios do ex-jogador será ajudar o Mirassol a contratar um novo técnico. Isso porque Mozart, que conduziu o time à conquista do acesso na Série B, aceitou uma proposta do Coritiba e já se despediu do clube.
Preparação para a nova carreira
Paulinho já vinha se preparando para essa transição há algum tempo. Durante sua trajetória como jogador, ele investiu em sua formação na área de gestão de futebol, participando de cursos de liderança e gestão esportiva. Além disso, passou um período ao lado de Thiago Scuro, hoje CEO do Monaco, da França, aprofundando seus conhecimentos sobre administração e estrutura de clubes.
Despedida dos gramados
Apesar de já estar focado em sua nova função fora de campo, Paulinho ainda terá um momento especial como jogador. Ele realizará seu jogo de despedida no próximo dia 21 de dezembro, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Com essa nova etapa, Paulinho demonstra que sua paixão pelo futebol transcende os gramados, e sua experiência promete ser um diferencial para o Mirassol em sua jornada histórica no Brasileirão Série A.
Compartilhem, deixe seu Like