Homem é contido com disparo de taser pela PM após ameaçar familiares em Birigui
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um caso de violência doméstica mobilizou uma equipe da Polícia Militar neste sábado (14), em um bairro de Birigui. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, um homem de 30 anos, estava visivelmente alterado, supostamente sob efeito de álcool e drogas, e teria ameaçado o irmão e a mãe com insultos e comportamentos agressivos.
De acordo com o relato, seu irmão estava tentando danificar o portão da residência e proferindo ofensas contra a mãe. A situação se agravou quando ele, que inicialmente estava deitado em um terreno próximo, levantou-se e partiu em direção ao irmão com intenções de agredi-lo.
A Polícia Militar foi acionada e, ao tentar conter o agressor, os militares Cabo Domene e Cabo Lima enfrentaram resistência. Mesmo com o uso de gás de pimenta, o homem não foi imobilizado e continuou a investir contra os policiais. Diante disso, foi necessário o uso de uma arma de incapacitação neuromuscular (taser) para contê-lo e realizar o algemamento.
Após ser contido, ele foi levado ao Pronto-Socorro Municipal para a retirada do dardo da arma taser, sendo atendido pela médica plantonista. Posteriormente, todos os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão registrou o caso como violência doméstica, injúria e dano à residência.
Após serem ouvidas, as partes foram liberadas pelo delegado. A equipe policial, que não sofreu ferimentos durante a ocorrência, conduziram os familiares de volta à residência.
Compartilhem, deixe seu Like