Atleta penapolense Isabela Maschio conquista ouro no 3° Open Avanhandava de Jiu-Jitsu
Sensei Amanda Leal e a atleta Isabela Maschio, ambas do Projeto Social de Jiu-Jitsu Mulheres por Mulheres de Penápolis, SP. (Fotos Divulgação)
Da redação Diego Alves
A jovem atleta Isabela de Oliveira Maschio, de 13 anos, brilhou no último domingo, 15, ao conquistar a medalha de ouro no 3° Open Avanhandava de Jiu-Jitsu, em sua estreia na modalidade competindo na categoria acima de 55kg.

Isabela demonstrou determinação e talento, superando adversárias experientes e subindo ao lugar mais alto do pódio.
Essa foi a primeira competição de Jiu-Jitsu de Isabela, mas, apesar da novidade, ela revelou que a experiência prévia no judô ajudou a manter a tranquilidade durante as lutas. “Essa foi a primeira vez que eu competi Jiu-Jitsu, mas não fiquei tão ansiosa porque já competi judô outras diversas vezes. Conquistar a minha primeira medalha na modalidade é, sem dúvidas, uma sensação muito gratificante”, declarou a atleta.
A sensei Amanda Leal, faixa preta, professora de Jiu-Jitsu e defesa pessoal no Projeto Social de Jiu-Jitsu Mulheres por Mulheres, acompanha Isabela de perto em sua trajetória esportiva e celebrou a vitória da aluna com entusiasmo. “Estou muito orgulhosa dela. Com certeza será uma inspiração para as demais iniciantes que estão conhecendo o Jiu-Jitsu através do nosso projeto”, afirmou.
Sobre o Projeto Social de Jiu-Jitsu Mulheres por Mulheres
O Projeto Social de Jiu-Jitsu Mulheres por Mulheres foi criado em 2021, com o objetivo de oferecer aulas gratuitas exclusivamente para mulheres, promovendo o empoderamento feminino e a inclusão social por meio do esporte.
Em 2024, foi fundado o Instituto Mulheres por Mulheres, ampliando o alcance das ações para atender mulheres além do tatame, com iniciativas de apoio educacional, profissional e social.
Idealizado pela atleta Grasielli Torciani, o projeto é um marco na cidade de Penápolis, SP, reunindo mulheres em torno da prática esportiva e de um ambiente de fortalecimento mútuo.

A sensei Amanda Leal se destaca no projeto com suas aulas de jiu-jitsu e defesa pessoal, que incentivam mulheres a desenvolverem autoconfiança e habilidades essenciais para o dia a dia.
A recente vitória de Isabela Maschio destaca o impacto positivo desse Projeto, inspirando novas participantes a seguirem seus sonhos.
Para Grasielli Torciani, essa conquista é motivo de orgulho para Penápolis e região, reafirmando o poder transformador do esporte e o compromisso do Instituto Mulheres por Mulheres com o desenvolvimento pessoal e esportivo das mulheres.
Para mais informações entre em contato com a Assessoria de Comunicação do Instituto Mulheres por Mulheres: (18) 99170-7756.



Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba