“Manhã Azul” recebe crianças com TEA e outras deficiências no Shopping Praça Nova em Araçatuba
Evento, que é gratuito, promove o encontro do público infantil com o Papai Noel e momentos de lazer em um ambiente controlado (foto: Divulgação).
Da redação Diego Alves
No próximo dia 21 de dezembro, o Shopping Praça Nova Araçatuba realiza a “Manhã Azul”, um evento gratuito especialmente planejado para proporcionar uma experiência natalina acolhedora e acessível para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências.
A iniciativa acontece das 8h30 às 10h30, na Praça de Eventos, piso térreo, onde está localizada a decoração natalina. Para participar, o responsável pela criança deve fazer uma inscrição no site do Praça Nova (https://shoppingpracanovaaracatuba.com.br/) até dia 20 de dezembro.
Além da interação com o Papai Noel, as crianças poderão se divertir na UP Jump, que estará aberta atendendo a todos gratuitamente.
Durante o período do evento, o shopping estará fechado ao público, garantindo um ambiente mais acolhedor, com menos estímulos sonoros e visuais, para receber as crianças e suas famílias.
“Queremos que o Natal seja uma celebração inclusiva para todas as crianças e suas famílias. A ‘Manhã Azul’ é mais do que um evento, é uma forma de acolher as crianças com TEA e outras deficiências. Nossa missão é construir um espaço onde todos possam viver a magia do Natal de forma plena”, afirma Lívia Craidy, gerente de marketing do Praça Nova.
Inclusão faz parte do Praça Nova
O Shopping Praça Nova Araçatuba se destaca como uma empresa que oferece inclusão aos seus visitantes, por meio de serviços e eventos. Para o público com TEA, o centro de compras disponibiliza kit sensorial, compor por brinquedos que ajudam a acalmar durante uma crise, abafadores e colares de identificação.
O TEA é uma condição de saúde caracterizada por desafios no desenvolvimento da comunicação e da interação social, além de padrões de comportamento e interesses mais restritos ou repetitivos. Cada pessoa no espectro é única e tem suas próprias necessidades.
Lembrando que a entrada para o evento é gratuita e destinada exclusivamente às famílias de crianças com TEA e outras deficiências.
Compartilhem, deixe seu Like