Polícia Civil de Araçatuba recupera Opala furtado e identifica suspeitos no bairro Água Branca

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Equipes da DEIC Araçatuba, compostas pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), cumpriram na manhã desta terça-feira (31/12), por volta das 6h, mandados de busca e apreensão em residências no bairro Água Branca, em Araçatuba. A operação tinha como objetivo investigar o furto de um automóvel GM Opala, ocorrido dias antes.

O veículo, que estava em processo de restauração, foi furtado durante a madrugada de um estabelecimento comercial. Após o furto, o automóvel foi rebocado até um lote vizinho à residência de um dos suspeitos no bairro Água Branca.
Durante as buscas, a polícia localizou diversas peças do veículo na residência de um dos investigados. A análise apontou que o automóvel estava sendo desmontado para que suas peças fossem usadas na restauração de uma GM Caravan. A investigação também levou à identificação de outros dois suspeitos envolvidos no crime: uma mulher de 28 anos e um homem de 42 anos. Os dois teriam contribuído para o furto, configurando crime qualificado pelo concurso de pessoas e majorado por ter ocorrido durante o período de repouso noturno.
Em outro endereço, o GM Opala foi encontrado completamente desmontado. Após a perícia, o automóvel foi devolvido ao proprietário na delegacia.

Os investigados identificados não foram localizados durante a operação. Eles responderão pelos crimes, cujas penas podem chegar a 10 anos de reclusão. O caso segue sob investigação da 1ª DIG de Araçatuba.
Compartilhem, deixe seu Like