Ação rápida da PM captura detento foragido do CR no centro de Birigui

Foto: Arquivo Pessoal/Diego Alves
Da redação Diego Alves
Uma ação de resposta rápida dos militares da 4° Cia da Polícia Militar, 2° Sargento Souza e Cabo Aragão, obteve êxito na captura de um foragido do CR (Centro de ressocialização) de Birigui, que prestava serviços à prefeitura municipal na manhã desta quinta-feira (09). Ele havia se evadido do local de trabalho e rompido a tornozeleira eletrônica durante a fuga, sendo capturado durante a noite pela polícia militar.

Segundo foi apurado, durante patrulhamento na operação “Prioridade de Policiamento Área Central”, uma equipe policial identificou e capturou um homem que havia rompido a tornozeleira eletrônica e não retornado ao Centro de Ressocialização (CR) de Birigui. O flagrante ocorreu no cruzamento da rua Barão do Rio Branco com a rua Siqueira Campos.
Ao avistar a viatura, o indivíduo tentou esconder o rosto, mas foi prontamente reconhecido pelos policiais como um detento foragido. A abordagem foi realizada e, apesar de nada de ilícito ser encontrado, ele foi algemado por receio de fuga. O Diretor do CR confirmou que a tornozeleira rompida havia sido localizada ainda no período da tarde.

O homem, natural de Diadema, possui antecedentes criminais por roubo e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Birigui, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like