Funcionários de UBS’s e Pronto-Socorro de Birigui enfrentam atraso nos salários de dezembro

Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
Funcionários do Pronto-Socorro Municipal e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Birigui (SP), informaram a reportagem do Birigui Notícias da Hora que até a tarde desta segunda-feira (13), continuavam sem receber os salários referentes ao mês de dezembro. Esses profissionais são contratados pela Associação de Benemerência Senhor Bom Jesus, responsável pela gestão dos serviços.

A situação foi relatada à reportagem nesta segunda-feira (13), quando funcionários buscaram auxílio do Birigui Notícias da Hora para expor a situação. Em resposta, a assessoria da Prefeitura explicou que enfrenta desafios financeiros, exigindo reorganização do fluxo de caixa para regularizar os repasses.
Nota da Prefeitura
A administração informou que está priorizando a folha de pagamento dos servidores. Parte dos valores foi transferida à Organização Social nesta segunda-feira (13), mas sem detalhes dos montantes. A prefeita Samanta Borini revelou em coletiva que assumiu uma dívida de R$ 100 milhões vencidos e R$ 80 milhões a vencer, dificultando os pagamentos.
Posicionamento da OSS Senhor Bom Jesus aos funcionários
A Associação de Benemerência Senhor Bom Jesus emitiu um comunicado aos seus funcionários, informando que o pagamento de dezembro está em processamento e que trabalha em parceria com a Prefeitura para regularizar a situação o mais rápido possível.
Na nota, assinada pelo Coordenador Administrativo Sérgio Donizetti Felix, a instituição agradece pela compreensão e dedicação de todos no atendimento à população e reforça seus esforços para resolver o problema com brevidade.

Nota da Prefeitura na íntegra
Com relação ao questionamento sobre o pagamento dos salários dos funcionários das UBSs de Birigui, administradas pela Organização Social Bom Jesus, esclarecemos que:
Cenário financeiro: A atual administração municipal encontrou a Prefeitura em um cenário financeiro desafiador, exigindo uma reorganização completa das finanças para atender a todas as obrigações.
Prioridades e cronograma: Diante da falta de disponibilidade financeira imediata, a Secretaria de Planejamento e Finanças está reorganizando o fluxo de caixa para regularizar os repasses à Organização Social Bom Jesus. Informamos que todos os esforços estão sendo direcionados para priorizar os pagamentos relacionados à folha de pagamento dos funcionários das UBSs.
Repasse: Para isso, uma parte significativa dos valores foi transferido nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, garantindo o andamento das obrigações financeiras dentro do possível.
Reforçamos que a administração municipal está trabalhando com o máximo empenho e celeridade para superar esse cenário e atender a todas as demandas de maneira equilibrada e responsável. Finalizou a nota.

Compartilhem, deixe seu Like