Rocam surpreende e prende homem de 19 anos armado na Vila Bandeirantes em Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento preventivo e ostensivo nesta sexta-feira (17), realizado pela equipe de ROCAM na Rua Santa Rita na Vila Bandeirantes em Birigui (SP), os militares detiveram um homem de 19 anos, conhecido pelas autoridades pela prática de diversos crimes, incluindo dois atos infracionais de porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito foi avistado saindo de um local conhecido como “Cortiço do Bode” e, ao notar a presença policial, retirou um objeto da cintura e o arremessou ao chão antes de retornar rapidamente para o interior do local. Diante da atividade suspeita, a equipe o acompanhou e realizou a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado em sua posse durante a busca pessoal.
No entanto, ao verificar o objeto descartado pelo abordado momentos antes, os policiais constataram que se tratava de uma pistola calibre .635, com numeração suprimida e sem marca aparente.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão no local, sendo informado de seus direitos constitucionais. O uso de algemas foi aplicado para evitar uma possibilidade de tentativa de fuga e manter a integridade da equipe.

Ao ser questionado, ele afirmou que vinha sofrendo ameaças e adquiriu a arma de um indivíduo desconhecido, pagando R$ 2.000,00.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão do acusado, permanecendo à disposição da Justiça.
O homem já possui histórico criminal, incluindo dois atos infracionais de porte de arma de fogo quando era menor de idade.
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista fica ferido em colisão com moto recém-adquirida em Birigui
Carreata “Se beber, não dirija” mobiliza forças de segurança nesta quarta-feira em Araçatuba
Homem é autuado por manter aves silvestres em cativeiro irregular em Buritama
Residência em Anestesiologia atrai mais de 100 candidatos para apenas três vagas em Araçatuba
Confira o calendário do PIS/Pasep 2026 e como consultar se tem direito ao abono salarial
GCM de Araçatuba orienta foliões para evitar furtos e confusões no Carnaval