Vitória Bortolo e Ítalo Romano participam de Festival de Skate Street neste sábado no Sesc Birigui

Vitória Bortolo e Ítalo Romano (Foto: Divulgação)
O festival reúne competição, arte e inclusão, com arbitragem, narração ao vivo, DJ e a presença dos skatistas Vitória Bortolo e Ítalo Romano; além da vivência em Skate Street que vai até domingo. Tudo gratuito
Da redação Diego Alves
Neste sábado, às 14h, o Sesc Birigui realiza o festival de Skate Street, que reúne competição, arte e inclusão. Com arbitragem, narração ao vivo, DJ e premiações, o festival contará com a participação de Vitória Bortolo e Ítalo Romano, referências do skate brasileiro, em que as trajetórias destacam o esporte como espaço de superação, expressão e conexão.

Sobre Vitória Bortolo
Skatista de Barretos (SP), começou no esporte aos 10 anos e se destacou na cena nacional. Atualmente, reside em São Paulo, onde alia sua habilidade técnica à criação de conteúdos gráficos relacionados ao universo do skate. Campeã Paulista em 2020 e destaque na capa da revista CemporcentoSkate, Vitória inspira jovens ao promover o skate como expressão, inclusão e transformação social.
Sobre Ítalo Romano
Skatista adaptado de Curitiba (PR), superou a perda das pernas aos 11 anos para se tornar referência no skate. Com títulos nacionais e internacionais, incluindo o STU Recife (2022), destacou-se ao descer a Mega Rampa de Bob Burnquist. Ítalo segue competindo e busca uma medalha paralímpica, promovendo o skate como inclusão e transformação.

Pista de Skate
A programação conta ainda com uma pista de skate montada na quadra poliesportiva até domingo, oferecendo aos participantes a oportunidade de praticar o esporte, aprender ou aprimorar suas habilidades. O Sesc disponibiliza skates e equipamentos de segurança.
O skate street é uma modalidade que envolve manobras em ambientes urbanos ou pistas que imitam esses espaços, como corrimões e escadas. A prática é valorizada por sua habilidade técnica, estilo e inovação, destacando-se globalmente, especialmente após sua inclusão nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além de ser um esporte, o skate street é uma expressão cultural, onde skatistas constantemente exploram novas abordagens, o que o torna acessível a pessoas de todas as idades e níveis de habilidade.
Compartilhem, deixe seu Like