Morador do São Conrado em Birigui é a primeira vítima fatal de dengue em SP em 2025
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
O estado de São Paulo registrou a primeira morte por dengue em 2025. A vítima, um homem de 56 anos, morador do bairro Jardim São Conrado, em Birigui (SP), teve o óbito confirmado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (16).

De acordo com a Prefeitura de Birigui, a cidade já contabiliza 44 casos confirmados da doença este ano, enquanto outros 324 estão em investigação.
O histórico recente da dengue no município é preocupante. Em 2024, foram registrados 4.087 casos confirmados e dois óbitos pela doença.
A Prefeitura informou que está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com mutirões de visitas, orientação à população e reforço na fiscalização de terrenos baldios e residências.
A dengue é uma doença grave que pode levar à morte, especialmente em casos de complicações. A Secretaria de Saúde alerta a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito, como recipientes com água parada, e buscar atendimento médico ao apresentar sintomas como febre alta, dores no corpo e manchas na pele.

As autoridades reforçam a necessidade de colaboração de todos, que deixem os agentes entrarem em suas residências para prevenir novos casos e evitar que tragédias como essa se repitam.
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba