Ação rápida da GCM de Birigui salva mulher em situação de risco contra a própria vida

Foto: Arquivo/Diego Alves
Da redação Diego Alves
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui demonstraram agilidade e comprometimento ao atender uma ocorrência delicada envolvendo uma mulher, que tentava contra a própria vida, no último domingo (19). O caso começou quando o companheiro da vítima, abordou os GCMs relatando que sua namorada havia manifestado a intenção de tirar a própria vida.

Ao chegar à residência, os agentes chamaram diversas vezes, mas não obtiveram resposta. Com autorização, foi necessário um dos agentes escalar um muro para acessar o local. Ainda com o que foi apurado, a vítima foi encontrada em seu dormitório, aparentemente desorientada e com frascos de remédio de tarja preta ao seu redor. Em dado momento ela confessou aos agentes ainda desnorteada, ter ingerido álcool juntamente com medicamentos.
SOCORRO
Diante da situação, acionaram imediatamente o auxílio de uma ambulância, e a mulher foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal para avaliação e procedimentos médicos.
Durante a ocorrência, uma consulta ao sistema CORTEX indicou a existência de um mandado de prisão contra o Solicitante. Ele foi conduzido ao Distrito Policial Central para averiguação. Após análise, constatou-se que havia um contra-mandado, e ele foi liberado.

AÇÃO RÁPIDA
Já na unidade de atendimento médico, a equipe de atendimento destacou a ação rápida e eficaz dos agentes da GCM, sendo fundamental para salvar a vida da vítima, que permaneceu aos cuidados médicos no Pronto socorro municipal de Birigui.
Compartilhem, deixe seu Like