Operação da Polícia Civil em mineradora de Araçatuba revela adulteração e irregularidades em veículos
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil, por meio da 1ª DIG e com o apoio da 2ª DISE/DEIC de Araçatuba, cumpriu nesta quarta-feira (22), um mandado de busca e apreensão contra uma empresa mineradora localizada no município. A ação foi desencadeada após denúncia anônima que apontava irregularidades nos veículos utilizados pela empresa para o transporte de argila até olarias da região.
Durante a operação, diversas irregularidades foram constatadas em quatro caminhões da empresa, em um trator/pá carregadeira e em um veículo VW/Gol pertencente a um funcionário. Entre as irregularidades encontradas nos caminhões, destacam-se a supressão da numeração dos motores em três deles e uma adulteração em outro.
No caso do veículo VW/Gol, foi identificada uma adulteração na numeração do chassi, que divergente da numeração constante no interior do veículo. Já na pá carregadeira, não foi localizado qualquer sinal de identificação cadastrado, além da ausência de nota fiscal ou documento de transferência do equipamento.
Todos os veículos, com exceção da pá carregadeira, foram apresentados na delegacia, onde foi determinada a apreensão dos mesmos. A pá carregadeira foi depositada pela autoridade de plantão em favor de um dos investigados.
Quatro investigados foram conduzidos para a delegacia, ouvidos e liberados pelo delegado de plantão. Outros três envolvidos foram identificados e cadastrados no inquérito policial. Os Boletins de Ocorrência registrados abordam as seguintes irregularidades: adulterações em três caminhões e na pá carregadeira, adulteração de chassi no VW/Gol e irregularidades em um caminhão pinado.
Os envolvidos responderão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e/ou receptação, crimes que podem resultar em penas de até seis anos de reclusão. As investigações continuam.
Compartilhem, deixe seu Like